Reseda moyoji alporque
Reseda moyoji alporque
As vezes quando fazemos uma alporquia como na sua árvore o tronco permanece por todo seu comprimento com a mesma espessura não obtendo uma boa conicidade, por isso na sua árvore eu faria uma alporquia e teria dois belos materiais para trabalhar suas conicidades. Bom é apenas uma sugestão e parabéns pelo alporque.
Foristas......... Mais alguma sugestão?
Cara gostei muito do movimento dela, de como ela sai do solo !!!
Se fosse minha, para resolver esse problema de conicidade, faria uma planta mais alta, deixaria o galho apical crescer a vontade, dando a forma desejada nele até chegar num bom ponto de conicidade. E tambem deixaria os galhos inferiores crescerem mais para engrossar a parte baixa do tronco e ficarem com um ar mais pesado !!
Bom seria isso que eu faria !!!
Boa sorte com sua planta, se bem conduzida ira ficar muito bonita !!!
Se fosse minha, para resolver esse problema de conicidade, faria uma planta mais alta, deixaria o galho apical crescer a vontade, dando a forma desejada nele até chegar num bom ponto de conicidade. E tambem deixaria os galhos inferiores crescerem mais para engrossar a parte baixa do tronco e ficarem com um ar mais pesado !!
Bom seria isso que eu faria !!!
Boa sorte com sua planta, se bem conduzida ira ficar muito bonita !!!
Beleza Markus, a sugestão do Leonardo está perfeita.
Outra coisa é colocar ela numa bacia grande para promover o desenvolvimento mais rápido da planta.
Cuida que ela cresce um absurdo nesta época e o arame marca fácil. Outra dica é: quando o galho chegar a uns 5 pares de folhas, pode e deixe apenas 1 par. Ela vai ramificar que ´[e uma beleza. Tenho deito isso nas minhas.
Outra coisa é colocar ela numa bacia grande para promover o desenvolvimento mais rápido da planta.
Cuida que ela cresce um absurdo nesta época e o arame marca fácil. Outra dica é: quando o galho chegar a uns 5 pares de folhas, pode e deixe apenas 1 par. Ela vai ramificar que ´[e uma beleza. Tenho deito isso nas minhas.
Bacia+cuidado no arame+podas de ramificação+deixar crescer pra ganhar conicidade.
OK
OK
Bem colocadas as sugestões dos colegas Leonardo e Ricardo, lembrando que a planta tem ótimo movimento, mas vai precisar de muito crescimento ainda para resolver o problema da conicidade.
Quer uma sugestão? larga esse escorredor direto na terra, se tiver espaço em casa. Acho que é a maneira mais rápida de conseguir o que você quer.
Quer uma sugestão? larga esse escorredor direto na terra, se tiver espaço em casa. Acho que é a maneira mais rápida de conseguir o que você quer.
Já está no chão por sinal.
Vou deixar um ramo mais inferior crescer livremente para alargar a base.
Vou deixar um ramo mais inferior crescer livremente para alargar a base.
Olá markus gostaria se saber como se encontra seu resedá se teve alguma evolução até agora pois estou com vontade de fazer um alporque perto de casa pois tem muitos resedá com galhos já no ponto mas antes quero ver a sua manda ai pra gente um grande abraço.
E ai Anderson, Reseda aqui em santa cruz é mato!
Acho que é arvore mais comum em toda a cidade!
Saindo da casa da minha vó e vindo até minha casa dá umas 6 quadras, devo passar por uns 40 ou 50 resedas!
hehehe!!
Mato mesmo!
fotografo essa semana e porto pra vc!
Abraço
Acho que é arvore mais comum em toda a cidade!
Saindo da casa da minha vó e vindo até minha casa dá umas 6 quadras, devo passar por uns 40 ou 50 resedas!
hehehe!!
Mato mesmo!
fotografo essa semana e porto pra vc!
Abraço
Só aguardando a evolução...
Deve estar massa!
Parabéns pelo resedá Markus!
Abraços.
Deve estar massa!
Parabéns pelo resedá Markus!
Abraços.
Re: Reseda moyoji alporque
E aí Markus como está sue resedá? Consegui um muuuito parecido com esse mas ainda muito no inicio.
Re: Reseda moyoji alporque
Tb quero saber!!!
E ai galera, estou bem ausente do Forum.
Estou mexendo pouco nas plantas pois estou muito ocupado!
Em breve postarei algumas fotos para mostras a evolução (caso ocorra)
abraços
Minha iéia é vazer alguns enchertos nas laterais par melhorar o nebari!
Se der na telha faço nesse final de semana e vou fotografando!
abraços galera
Estou mexendo pouco nas plantas pois estou muito ocupado!
Em breve postarei algumas fotos para mostras a evolução (caso ocorra)
abraços
Minha iéia é vazer alguns enchertos nas laterais par melhorar o nebari!
Se der na telha faço nesse final de semana e vou fotografando!
abraços galera
bonsai
Markus, o pessoal não comentou, mas aí vai: para corrigir problemas de conicidade em um tronco grosso como esse o melhor recurso é executar um shari longo, em todo o tronco, adequando via exploração da madeira. Com isso executado da maneira correta, seja com o uso de formões ou maquina elétrica, temos chance de aprimorar a conicidade, sem precisar plantar no chão ou enxertar.
A técnica do shari, como se vê, não se destina apenas a "embelezar" o bonsai, mas tambem a promover correções necessárias, que de outra maneira não teriam como ser conseguidas em tempo menor de cultivo.
A técnica do shari, como se vê, não se destina apenas a "embelezar" o bonsai, mas tambem a promover correções necessárias, que de outra maneira não teriam como ser conseguidas em tempo menor de cultivo.
Nick,
Você tem razão.
Pensei em fazer um shari também, tenho uma retífica Dremmel.
Mas no momento estou com pouco tempo pois estou fazendo mestrado.
Mas entre meus estudos vou pensar em fazer um shari.
Esse final de semana vou fazer alguma coisa e postar fotos.
Preciso voltar a frequentar o forum.
Obrigado pela dica.
Você tem razão.
Pensei em fazer um shari também, tenho uma retífica Dremmel.
Mas no momento estou com pouco tempo pois estou fazendo mestrado.
Mas entre meus estudos vou pensar em fazer um shari.
Esse final de semana vou fazer alguma coisa e postar fotos.
Preciso voltar a frequentar o forum.
Obrigado pela dica.
Markus,
Outra ideia que deixo e voce fazer cortes no tronco com uma faca ou estilete pra fazer "vergões" na planta ,assim ela vai crinado calombos e pode dar movimento que achar melhor .. tenho feito isso com uma jabuticabeira a principio achei que tinha feito besteira ,depois da primeira cicatrização achei que ficou muito interessante e com o tempo o resultado e prefeito!!
se algum tiver exemplos , materis pesso que poste pois e uma tecnica que pode ser usada em plantas que tem uma boa cicatriszação!!
abraços...
Outra ideia que deixo e voce fazer cortes no tronco com uma faca ou estilete pra fazer "vergões" na planta ,assim ela vai crinado calombos e pode dar movimento que achar melhor .. tenho feito isso com uma jabuticabeira a principio achei que tinha feito besteira ,depois da primeira cicatrização achei que ficou muito interessante e com o tempo o resultado e prefeito!!
se algum tiver exemplos , materis pesso que poste pois e uma tecnica que pode ser usada em plantas que tem uma boa cicatriszação!!
abraços...