Nilson F. Jones Filho20/09/2005 09:45
BUGAVILLE
Caros amigos,
Ganhei um bugaville com as seguintes medidas:
Espessura do tronco: 0,7 cm
Tamanho:0,59 cm
Copa:0,69 cm
E gostaria de saber qual o tipo de vaso e suas medidas posso comprar para a mesma.
Muito obrigada!
Nilson Jones.
Alexandre S. Coelho20/09/2005 19:33
Oi Nilson, Bem vindo ao fórum ❗ ❗ ❗
Seria bom mesmo uma foto de sua planta, para vermos qual o estilo dela...
hoje aqui no Brasil, a relação medida do tronco x altura do vaso não está sendo seguida a risco...estamos utilizando vasos um pouco mais fundos, favorecendo assim a saúde das árvores no nosso clima tropical.
Quanto as bouganvilleas, é bom saber que seu crescimento em vasos bonsai é muito lento, mais muiiiiiiiiiiiiiito lento mesmo 😉
abraços
Raimundo Sinval20/09/2005 21:30
Re: BUGAVILLE
Oi, Nilson, tb sou iniciante, e aluno do C. Ratto. Tenho uma cor coral, que quase perdi qdo transplantei a 1ª vez, as raízes são muito frágeis. Agora, em plena floração, tomei coragem, tirei do vaso com terra e botei no jardim do prédio onde moro, tem sombra e muito sol tb, para ver se engrossa o tronco. Alguem disse que demora muuuuiiito pra crescer no vaso, entao acho que fiz a coisa certa. Ganhei espaço na varanda do ap, dá pra ver da minha janela, estou adubando e qdo crescer mais, vejo se dá pra tirar e fazer algo melhor num vaso. De que espácie é a sua? As rosadas acho que é a GRABA) tem as folhas mais diminutas e melhores p/ trabalhar.
um abraço, Sinval
Angela Fernandes20/09/2005 23:26
Oi Nilson !!!!! 😂 😂 😂
A bugainvilea é uma planta fantástica. Segundo seus dados a sua planta tem medidas muito interessantes. 😄 😄 😄
Bom seria ver uma foto.....
Uma característica é a fragilidade das suas raízes e outra que julgo importante é a demora desta planta "colocar" raízes o que é muito demorado. Às vezes julgamos que está morta e eis que repentinamente ela resplandece........ o que nos deixa maravilhadas.
Coloque fotos para opinarmos.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: