Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ICHIBAN 1

Illex09/12/2009 19:05
ICHIBAN 1
ICHIBAN 1




Marco Invernizzi,



Pode ser conhecido mais neste tópico:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=120683#120683

E se quiserem conhecer ainda mais sobre seu trabalho e participação no mundo do Bonsai vejam seu site:

http://www.marcoinvernizzi.com/ichiban/es/index.html

Neste site se encontra toda história da Ichiban, inclusive seus papéis originais de design, porém na sua index temos a opção de ver o site de Marco com sua galeria, e informações:

http://www.marcoinvernizzi.com/



O nome do tópico refere-se ao seu design e testes na criação de uma nova ferramenta de Bonsai multi uso em parceria com Masakuni, a Ichiban número 1, se não me engano serão produzidas mais desta série.






Bom se quiserem mais informações da área comercial também podem visitar:

http://www.kaizenbonsai.com/shop/product_info.php?products_id=2120&osCsid=b173c26719e7f7f94a396e7078938674



Abraços:



Illex
nickyfury10/12/2009 12:41
bonsai
Illex, essa tesoura parece mais com aquelas ferramentas apropriadas para cortar cabelo que propriamente bonsai.

Certamente seu criador quis com esse novo desenho inovar algo há muito sedimentado no cultivo, que é a velha e boa tesoura. No intuito de melhorar o alcance, o acesso e até a forma como a mão é usada, essa tesoura, além de inovar pelo desenho futurista, representa um avanço notável nessa arte milenar.

No link abaixo, acessamos as explicações, com fotos, sobre a razão do desenho inusitado dessa tesoura, inclusive sobre o formado de uma das orelhas (local onde se põe os dedos médio e anular):

http://www.marcoinvernizzi.com/ichiban/es/ichiban.html

Em uma das hastes, inclusive, há uma salîência que pode ser usada como um pequeno martelete, auxiliando o cultivador quando fizer uso de pequenos formões que precisem de batidas. Algo bem peculiar mesmo: uma tesoura com martelo embutido..... rss

Agora é aguardar e ver se essa novidade aparece por aqui e se firma no cultivo do bonsai como mais uma boa ferramenta, ou se não irá passar de mais um modismo. 🙄