Meu shimpaku...
Meu shimpaku...
Re: Meu shimpaku...
Para aprnder a editar as fotos dá uma olhadinha neste link: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=533
Abraços!
Ricardo
Abraços!
Ricardo
Uma ajuda.

Parabéns!
Achei ótima a sua estilização!
Quanto ao vaso?
Acho que um redondo cairia bem!
mas, aguarde mais opiniões... sou iniciante kkk
Achei ótima a sua estilização!
Quanto ao vaso?
Acho que um redondo cairia bem!
mas, aguarde mais opiniões... sou iniciante kkk
PARABÉNS!
FICOU DUCA!
FICOU DUCA!
Re: Meu shimpaku...
Rodrigo Sandi escreveu:ola pessoal, quero apresentar um shimpaku que estilizei hoje (fora de época),
Embaixo do nebari tem uma pedra...
Pesso dicas dica aos cologas...
que tipo de vaso me recomendam???
t+
ps: desculpa a falta de caprixo na aramação... 😮ops: .
ola,
Ricardo e Edu miranda obrigado pela ajuda, vou ver se arrumo...
Laudir obrigado, também estava pensando em um vaso redondo...
mortykus obrigado pelo incentivo.
espero + opiniões...
t+
obrigado
Ricardo e Edu miranda obrigado pela ajuda, vou ver se arrumo...
Laudir obrigado, também estava pensando em um vaso redondo...
mortykus obrigado pelo incentivo.
espero + opiniões...
t+
obrigado
Bacana a estilização.
Com certeza um vaso redondo pequeno!
Mas não agora...... espera ganhar um pouco de folhas!
abs
Com certeza um vaso redondo pequeno!
Mas não agora...... espera ganhar um pouco de folhas!
abs
Rodrigo, ficou bom seu trabalho, precisando apenas de alguns ajustes:
- em função da expessura dos galhos, deixaria a planta mais baixa, eliminando aquele 2º "s" do ápice;
- reduzia o comprimento do galho da esquerda pela metade, terminando naquele pequeno broto bem do meio;
- eliminava aquele gaho bem baixo que aparece no fundo atrás do nebari;
- pela foto do detalhe do nebari, eliminava aquelas 2 raízes mais finas;
- refaria a aramação. Aramação é bem assim: precisa treinar, treinar e treinar muito. Indico que você peque um galho seco e treine passar arame, pode ser com fio de luz mesmo.