Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pingo de Ouro

joellagunasc20/12/2009 10:02
Pingo de Ouro
a uns 6 meses mudei o jardim do meu local de trabalho , e retirei uns 15 Pingo de Ouro , alguns tinham mais de 20 anos.

Estes sao alguns que ja estou trabalhando.

RicardoGV20/12/2009 10:26
Muito bom... voce tem ótimos projetos em mãos, principalmente esses que tem um tronco mais grosso, devem ser esses mais velhos que voce mencionou... o que ou posso dizer é : Bom trabalho e boa sorte!!!

Abraços,
RicardoGV
Edu Miranda20/12/2009 11:53
é meu caro pelo visto você tem bastante plantas pra se divertir e passar o tempo... não tem nada melhor...muito bom.
joellagunasc21/12/2009 20:41
O bom do PD é que ele tem um crescimento rapido , tem mais um monte que eu nem mexi ainda.
Elio21/12/2009 21:00
Olá Joel, eu sempre gostei do Pingo de Ouro, embora não seja uma planta nobre.
O fato é que ele dá belos bonsai.
Não sei se vc já trabalhou com material dessa bitola mas, eu senti dificuldade quando deixei os ramos engrossarem muito, como os da 1ª e última foto, tuas.
Vc não consegue mais corrigir a angulação; quebra na axila (popular sovaco...rsrsrs!)

Alguns iguais ao porte que vc tem:

ESTE ÚLTIMO, AGORA NO ESCORREDOR.

joellagunasc21/12/2009 21:22
Elio , é bem isso , quando ele engrossa demais fica muito quebradiço no sovaco, tem que aramar enquanto o galho ainda ta fino ou esperar ele ficar bem lenhoso.

Esse teu aí ta o bixo coisa linda
Rodrigo_Dias_RJ21/12/2009 21:54
Re: Pingo de Ouro
joellagunasc escreveu:
a uns 6 meses mudei o jardim do meu local de trabalho , e retirei uns 15 Pingo de Ouro , alguns tinham mais de 20 anos.

Cara!!! juntou a fome com a vontade de comer!!!!! 😄 😄 😄 😄 😄
Ricardo Paiva21/12/2009 23:50
Muito material pra trabalhar Joel.
O esquema dos ramos é o seguinte: Eu passo um arame bem frouxo em espiral para posicionar os galhos no início do crescimento senão, tem que cortar fora e esperar brotar novamente.
Tem material com uma boa base, agora é bombar na adubação.

Elio, muito bom o movimento do seu PD, difícil de encontrar já que normalmente eles crescem retos.

Dá uma olhada no meu monstrão. A garrafa pet ao lado é de 2 litros. Quase morri pra tirar do chão e carregar. Tenho que fotografar pra mostrar pra vocês.
Laudir22/12/2009 10:14
Pronto... criei coragem....
vo atacar um terreno baldio... era uma casa cheia de durantas...
tem umas 15 plantas.... apesar de eles terem cortado todas muito baixas.... mas acho q vai render em relação ao tanto que estão enterradas... vao dar uns belos nebari´s
Ricardo Paiva22/12/2009 10:19
Vai fundo Laudir, só antes peça autorização. Se não tem ninguém nunca, "SALVE" as plantas, hehehehe.
Laudir22/12/2009 10:21
Valeu Ricardo!

Eu já havia coletado uma duranta de lá.... o pessoal vai construir e, portanto, detonar as plantas todas.

vai ser um yamadori "ecologicamente correto" rsss