Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpakus

joellagunasc20/12/2009 10:12
Shimpakus
Sabem da dificuldade que nos que moramos em cidades pequenas temos de encontrar boas mudas . Pensando nisso resolvi fazer meu canteiro de Shinpakus , pois os que encontro sao sempre pequenas mudas que nao da pra fazer muita coisa .

Ollhem as foto.

Abraços
RicardoGV20/12/2009 10:36
Exatamente o espaço que eu queria ter para seguir a principal dica de voces, nossos amigos mais experientes.... "deixe crecer livremente para que possa ter em algum tempo um material mais forte e desenvolvido..."
esse é caminho certo, quando coletar o primeiro exemplar volte a postar...

Abraços, bom cultivo!!!

RicardoGV
Elio20/12/2009 11:35
Olá Joel! Realmente a melhor maneira de conseguir mudas maiores!
O Tramujas, usa no Bonsai do Campo, a técnica de colocar um bambu fincado no chão e enrolar o tronco em volta(quando ainda é fino) criando uma espiral. Isso vai favorecer a sinuosidade do tronco.
abraço
Edu Miranda20/12/2009 12:01
Cara, plantar no chão poem as tecnicas de plantar na bacia, no escoredor, na mamadeira e chupeta no chinelo pode ter certeza disso, não tem nada melhor.
DigoF320/12/2009 12:35
ola, que interessante, sabe quanto esta custando uma muda já bem grande de shimpakua aki em lages? custa 70 reais em médea o que eu não posso pagar por uma muda. Vou adotar esta tecnica também assim futuramente posso ter varias daquelas mudas... hehe.

boa sorte...
t+.
joellagunasc20/12/2009 12:55
É por ai pessoal , agora e so esperar uns 2 a 3 anos , a minha idaeia e plantar mais , ficar com uns 30 ( eu tenho espaço) . Elio eles sao sao pequenos que ainda nao da pra enrolar o bambu. a diferença de crescimento quando plantados no chao e gritante. Se vc ficar um mes sem ve-los , vc leva um susto.

Joel
Vhalveruth21/12/2009 09:41
já pensei nisto tb..
tenho q pedir um canto no sitio do meu avo para plantar algumas mudas (principalmente de primaveras)

e quando tirar um do chão nos mostre aki

abraços