Pessoal, gostaria que me ajudassem a identificar o motivo pelo qual este jambeiro está com os galhos mais baixos secando algumas folhas, já sua copa diferentemente, está nascendo vários brotinhos. O que poderá ser? Ele está no escorredor a quase um mês, comecei a fazer a adubação esta semana (ou seja) depois de uns 20 dias mas quando a fiz já estava apresentando este probleminha, a rega está sendo feita uma vez por dia. Agora eu misturei com um pouco do substrato (que era areia grossa, terra vegetal e pedriscos) um pouco de estrumo de gado curtido (sei que não é muito bom, pois em tese a orientação é para que se coloque apenas na mamadeira). Ele estava num "jardim de inverno" (num local onde não pegava sol diretamente em razão do transplante), coloquei-o no quintal ontem pra pegar sol mais diretamente. Como ainda não achei as maneiras, intervenções e cuidados do jambeiro estou dando um tratamento parecido com o da jabuticabeira por serem um pouco parecido (não sei se estou certo).
Abaixo algumas fotos dos galhos mais baixos que secaram suas folhas, gostaria de ajuda dos colegas do forum quanto a isso.
Agradeço
Abraço
Alexandre Possas