Fred Rodriguez25/12/2009 00:16
Projeto Mame de Serissa
Amigos outra plantinha, está serissa tava largadinha num cantinho olhei e
fiz o que segue

Fiz certo? vale apena investir?
Rodrigo_Dias_RJ25/12/2009 12:11
é isso ai caveira!!!!! mete a mão na massa!
Como vc é meu 02 sei que posso falar sem medo!!!
Acho que a composição não esta harmonica
Acho que o tamanho dos galhos estão desproporcionais a altura que saem.
exemplo: o primeiro galho sai muito alto, o segundo galho esta bem mais grosso que o primeiro.
a minha ideia seria tirar a tração, cortar os dois do mesmo tamanho e tentar começar um hokidashi, plantaria direto naquele canteiro que vc tem.
em poucos anos vc teria um hokidashi ''monstrinho''
Fred Rodriguez25/12/2009 22:00
Rodrigo sabes que não tenho esses lances de ficar chateado coisa assim
esta planta foi um inside derepente peguei e fiz a m.....
harmonia??? faltei essa aula rsrsrsrs
uma hora acerto, não pode e parar e ter receio de botar a cara
valeu pela dica ! vou dar um tempo para ela se recuperar um pouco do transplante e seguirei a recomendação,so que colocarei no escorredor pois aquele canteiro virou jardim
Rodrigo_Dias_RJ25/12/2009 22:06
Meu camarada, é que nessa area de bonsai tem muita gente ''sensivel'', kkkkkk
ROGÉRIO DIAS30/12/2009 13:19
KKKKKKKKKKK
SENSÍVEL É POUCO,,,KKKKKKKKKKKK,,,FALAÍ FRED,PLANTINHA LEGAL,,,,
Laudir30/12/2009 13:27
Fred Rodriguez escreveu:
...vou dar um tempo para ela se recuperar um pouco do transplante e seguirei a recomendação,so que colocarei no escorredor pois aquele canteiro virou jardim
parece q adivinhou q eu ia falar isso kkkk.... vai ficar bem legal ela
alexmikol02/01/2010 22:30
Parabéns...Em primeiro lugar para o dono da planta que mostrou seu trabalho, em segundo, para o amigo que fez uma crítica ao trabalho realizado. Acompanho quase que semanalmente os posts das plantas do pessoal e tenho vista cada "coisa" que, ou sou muito cego ou então as pessoas tem um pacto com um vidente, com a Mãe Dinah, sei lá, veêm um futuro quando eu não...Acho que as pessoas são muito "sensíveis" para aceitarem as críticas ou os outros muito covardes (entre eles eu)para criticarem os trabalhos mal feitos e assim, mesmo que a distância, arrumarem uma inimizade, pois só leio elogios, cada um melhor que outro para plantas que são na maioria das vezes, mudinhas...
Tem gente até que gosta de implicar com o "portugueis" que o pessoal usa...Me desculpem, mas eu precisava falar, e vi neste post a opção de poder desabafar, mas novamente, parabéns aos dois, ao proprietário e a seu amigo...
Fred Rodriguez03/01/2010 00:11
Caro Alexmikol,grato pelo elogio
o Rodrigo e parceirão já o conheço a um tempinho então temos essa liberdade de falar um com outro sem Problemas não sou bonsaista
apenas cultivo e sou apaixonado não tenho pressa em resultados tudo no tempo da planta,está serissa por exemplo vai para o escorredor e veremos qual vai ser a resposta da planta
cara para mim criticas são bem vindas,prefiro que seja assim ddo que não criticarem ou fazerem alguma observação
se toda planta ou projeto que eu postar e sempre o retorno for só positivo
tem algo de errado
então meu caro falo por mim fique a vontade em criticar elogiar
a questão e de quem recebe e de como se filtra essas informações
abs