Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pessoal, estou aceitando doações de qualquer sementes...

apossas25/12/2009 00:24
Pessoal, estou aceitando doações de qualquer sementes...
Olá pessoal...quem puder me ajudar com doações de sementes (ou mudas) eu ficaria muiiiito grato. Pode ser qualquer uma (flamboyant, ficus, ligustrum, acer, pinheiro negro, carmona, serissa, caliandra, ulmus, piracantha, zelkova, portulacária, podocarpo, sagerétia...)

Agradeço muito a quem puder me fornecer e ajudar a proliferar o verde em minha casa e na natureza.

Abraço a todos 😛
Jamir Ben Hur Salaberry01/02/2010 14:13
Re: Pessoal, estou aceitando doações de qualquer sementes...
apossas escreveu:
Olá pessoal...quem puder me ajudar com doações de sementes (ou mudas) eu ficaria muiiiito grato. Pode ser qualquer uma (flamboyant, ficus, ligustrum, acer, pinheiro negro, carmona, serissa, caliandra, ulmus, piracantha, zelkova, portulacária, podocarpo, sagerétia...)

Agradeço muito a quem puder me fornecer e ajudar a proliferar o verde em minha casa e na natureza.

Abraço a todos 😛

Caro amigo, disponho de algumas sementes, no entanto são de canafistola(flor amarela), e arroeira(sementes decorativas vermelhas); se vc tiver interesse o cep daqui é 93890-000; aí é só nos combinar o pagamento das despesas de correio que te mando ! ok boa sorte !
apossas01/02/2010 19:24
Poxa, valeu mesmo Jamir, mas infelizmente não tenho interesse nessas espécies cara.

Mesmo assim muito obrigado cara.

Abraço
Juliano Garcia Gonçalves26/03/2010 13:44
Caro Jamir Ben Hur Salaberry, tenho interesse nestas espécies que vc dispõe.
Quanto seria o valor das despesas de correio? Posso depositar em sua conta corrente. Meu cep 37925-000. Piumhi/MG.
Jamir Ben Hur Salaberry02/04/2010 01:26
Caro amigo, desculpe a demora em responder, vejo tudo segunda feira...o custo da correspondência e em seguida te envio !
boa páscoa !
Juliano Garcia Gonçalves escreveu:
Caro Jamir Ben Hur Salaberry, tenho interesse nestas espécies que vc dispõe.
Quanto seria o valor das despesas de correio? Posso depositar em sua conta corrente. Meu cep 37925-000. Piumhi/MG.
Juliano Garcia Gonçalves03/04/2010 10:06
Valeu amigo, uma boa pascoa para vc tb!!!
Jamir Ben Hur Salaberry08/04/2010 11:42
Valeu amigo, uma boa pascoa para vc tb!!!

JULIANO, me manda endereço completo para envio !!!! o valor depende do peso do envelope, mas não dá mais de R$3,00
me manda o endereço de vc que envio, depoís vc me manda o custo !
aguardo retorno !
Juliano Garcia Gonçalves08/04/2010 13:20
Caro Jamir, o meu endereço é este aqui:

Juliano Garcia Gonçalves
Rua Dr. Higino, 73
Centro
Piumhi/MG
CEP: 37925000

Favor enviar os custos de envio para este e-mail:

advjgarcia@gmail.com

Obrigado e tenha uma ótima semana.
Jamir Ben Hur Salaberry10/04/2010 13:09
Juliano, manei ontem 6° feira, um cartão postal pré-pago, para você e coloquei as sementes dentro de um saquinho plastico nele;
vamos ver se chega até aí !!! paguei só R$1,50........até tive de grampear senão não fechava só com cola !
Mandei dois tipos de sementes, canafistola, e canela !!!!!!
ambas gostam de sol direto, sendo que a canafistola da caixos lorais amarelos muito legais, e a canela copa linda verde !!
sugiro que você coloque as sementes uns dois dias antes de plantar dentro de um copo com água para hidratalas ! após esse período você observará que a maior parte está no fundo do copo ! As que vão para o fundo do copo, são as melhores, e as que ficarem em cima .. já não servem ! é um técnica japonesa .
boa sorte, e manda notícias aí !!!!!!!

Caro Jamir, o meu endereço é este aqui:

Juliano Garcia Gonçalves
Rua Dr. Higino, 73
Centro
Piumhi/MG
CEP: 37925000

Favor enviar os custos de envio para este e-mail:

advjgarcia@gmail.com

Obrigado e tenha uma ótima semana.
Juliano Garcia Gonçalves16/04/2010 22:34
Chegaram as sementes!!!
Caro Jamir, acabo de receber as suas sementes. Fiquei bastante empolgado e já tratei de providenciar em uma loja de paisagismo algumas formas para germinação.
Se der tudo certo logo mais posto as fotos.
Obrigado e conte sempre comigo.
Um abraço...