Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda na identificação de espécie

Ricardo Paiva31/12/2009 01:28
Ajuda na identificação de espécie
Amigos, esta planta foi coletada no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Santiago, próximo a cidade de Santa Maria.
O pessoal da região disse tratar-se de um "móio", mas por este nome não encontrei nenhuma referência na net. A planta possui espinhos na extremidade dos galhos.
Se alguém puder ajudar na identificação da espécie, agradeço a ajuda.
A planta já recuperada e com forte brotação:

Detalhe das folhas:
Matheus 3131/12/2009 01:35
Parece um tipo de pessegueira ou nectarina, não sei .-.
mas que parece, parece
Ricardo Paiva31/12/2009 11:17
Acho que não é Matheus pois o pessoal da região não falou nada em frutas. E ela tem espinhos, pessegueiro não tem espinhos tem?
Mas velau, uma amiga também achou que era pessegueiro.
Rodrigo Tavares31/12/2009 12:51
Rucardo, não sei o que é, mas tem um bom movimento de tronco e boa conicidade, vai dar um belo bonsai...
Matheus 3131/12/2009 15:08
Ah, parece bastane um pessegueiro, mas se tem espinhos não sei oque é

o nome dela me lembrou uma coisa, não sei se é o seu caso por que varias pessoas da região disseram e não só uma;

uma vez meu pai foi comprar uma arvore que ele tinha gostado na floricultura
dai o homem disse que era um "prata"
mas depois de um tempo que eu pesquisei e não achei nada parecido disseram que era um plátano aqui no forum, e era mesmo um plátano
então cheguei a conclusao que o homem tinha dito "pratanu"
e ficou parecendo "prata"
Ivanil Pimentel Vieira01/01/2010 22:15
Pessegueiro entendo que não é, suas folhas são muito longas e o espinho tira a possibilidade de ser tal espécie.

Matheus, em algumas regiões o Plátano é conhecido por Prata.Me fez recordar de quando criança detestava ao chefar o frio e ter que varrer milhares de folhas de uma enorme prata práxima da casa ,que primeiro envermelhavam e depois caiam.
Matheus 3101/01/2010 22:27
Ah tah, obrigado pela informação

minha conclusão então estava errada hehe
Salo01/01/2010 22:33
Olá Ricardo,
Aqui na minha região tem uma árvore bem parecida com a sua. É conhecida como saboneteira, no entanto, nunca reparei a presença de espinhos, dá uma olhada.

Att,
Salo
Vhalveruth05/01/2010 20:55
eu falaria um pessegueiro, mas ta descartado ja

mas acho q da um belo bonsai

abraços