Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

21 Setembro Dia da Arvore

vmterra21/09/2005 09:30
21 Setembro Dia da Arvore
DIA DA ÁRVORE

21 de Setembro

Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.

Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.

Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.

Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.
Lando21/09/2005 13:20
Muito legal!

Em comemoração ao dia da árvore, hoje, aqui em S.P.da Aldeia, a Prefeitura está distribuindo mudinhas de arvores nativas e também frutíferas... Já estou indo à praça apanhar uma!

Até mais,
vmterra21/09/2005 13:31
Hehehhe.. poxa vida aqui não dou essa sorte!

Aproveite então Lando!

Abraço.

Vitor Moulin
bergson21/09/2005 13:34
Caro Vitor,

Perfeita a lembrança do Dia da Árvore, venho nos últimos 20 anos recuperando uma área que é meu sítio.
Antes uma plantação de cana, hoje uma mata fechada em muitos locais, essa é minha grande satisfação.

Parabens a todos nós!!!

[]s

Bergson
vmterra21/09/2005 13:45
Isso Mesmo Bergson!

Também fico feliz em morar em um lugar que existe duas Reservas Biológicas uma da Vale do Rio Doce e uma de Sooretama, as duas são belíssimas e a de Sooretama é uma das maiores Reservas do Brasil de Tabuleiro e minha cidade conta também com 64 Lagos sendo a Lago Ju Paranã a maior da América Latina em Volume D'água!

Um Abraço a todos

Vitor Moulin
Marco Nascimento21/09/2005 21:24
Eu descobri que hoje é o dia da árvore ao ver o noticiário local da Rede Globo, eles mostraram uns fícus que estão na Rua Santa Luzia, em frente à Santa Casa de Misericórdia, aqui no Centro, que foram plantados em 1840, muito bonitos, enormes, com aquelas raízes aéreas envolvendo seus troncos ...
Pra quem não conhece, vale a pena conferir...
Um abração.