ROGÉRIO DIAS02/01/2010 16:38
IXÓRIA MAME
ESTAVAM SUBSTITUINDO UMAS PLANTAS NO CANTEIRO DE ONDE EU TRABALHO E JOGARAM ESSA AÍ FORA.
ALGUMAS PROJEÇÕES ME AJUDARIAM.
Franz Lopes02/01/2010 19:22
Do lixo ao estrelato...
Parabéns pela planta Rogério.
Franz Borges
joellagunasc02/01/2010 20:49
Rogerio , muito bonita , boa conicidade e a textura do tronco bem natural.
Joel
Marlon Fontoura02/01/2010 21:19
Muito linda tua planta, pelo que vejo terá um grande futuro...
Jonasborgia03/01/2010 13:56
Olá camarada!
Parabéns pela conicidade da tua planta!
Na minha opinião tu poderia ajudar ela em 1º lugar.
Mesmo que o futuro da planta aponte para um mame, devido sua estatura, hoje ela precisa ter espaço para se desenvolver.
Tua planta precisa criar além de um nebari regular, toda a complexidade de uma copa. Para isso nada melhor que um vaso grande, ou um escorredor. Quem sabe, tu poderia fazer um escorredor pequeno para ela, com um pote todo furado do tamanho do atual vazo,(embalagem de Danette) e depois coloca-lo em uma mamadeira grande.
Na minha humilde opinião é isso...
Valew!
Alexandre S. Coelho03/01/2010 18:06
Rogério
Desenhei tentando ajudar, sem maiores modificações... É só conduzir os galhos e centralizá-la no vaso:

Sergio Batalini04/01/2010 14:22
Ola .. Tenho uma tb .. maior e digo que ela vai brotar muito nas raizes ... Brotos que teram de se eliminados .. tb percebi que dentro da copa é comum galhinhos secarem por falta de luz .. .. fique de olho ...De O lado bom é que elas florificam rapidamente ... Boa sorte..
Laudir04/01/2010 16:10
esse é o problema das ixórias.... brotam muito nas raízes.... tenho um filhote de uma pré-muda de uma ixória aqui ..... parece pasto na epoca da chuva.... brota mesmo
ROGÉRIO DIAS04/01/2010 17:23
É
JONAS=É ISSO MESMO QUE VOU FAZER,,,ELA ESTAVA NO ESCORREDOR,,EU TIREI POR QUE IA VENDER,,MAS MUDEI DE IDÉIA,,,,
ALEXANDRE=VC LÊ PENSAMENTOS?EU TINHA FALADO PRA MINHA ESPOSA QUE IA FAZER ISSO AÍ MESMO,,,MUITO OBRIGADO PELA PROJEÇÃO..
BONSÉRJIO E LAUDIR,,,ISSO É VERDADE,,,TANTO NA RAIZ COMO NO TRONCO TBM,,,EU VOU SÓ TIRANDO..ABRAÇOS A TODOS E OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS,,,