Gleison Xavier04/01/2010 19:06
BUNGANVILLE
Pessoal tenho essa planta a mais ou menos dois anos, não sei o que fazer alguem pode me ajudar?
Vista por cima
vista da frente
visão geral
vista de perto
Agradeço desde já.
Matheus 3104/01/2010 19:21
acho que é melhor desenterrar o nebari, pq essas plantas sempre tem uns cms do tronco enterrado, quando vc desenterra ela cresce bastante
Elio04/01/2010 19:57
Matheus............recomendação perfeita!
Só depois poderemos opinar!
abraço
Sergio Batalini05/01/2010 13:44
Creio que pra facilitar a observação vc poderia desfolhar e eliminar galhos indesejados , desproporcionais , que se cruzam ...etc... Assim veremos a estrutura da planta e poderemos tentar ajudar ... Boa sorte.
PS: Faça como sugeriu o Matheus ..
Rafael Pontes05/01/2010 21:01
é, eu ainda sou inexperiente, mas o pessal falou tudo! dá uma podada, desfolha e o lance de desenterrar eu nem sabia, mas depois de dar uma podada nos galhos rebeldes dá pra ter uma idéia melhor! faz isso e posta novamente umas fotos dela!
abração!
Mário Sérgio05/01/2010 22:19
Esta sua planta lembra muito uma que eu tenho, quando eu a comprei estava exatamente como a sua, despenteada e com algumas flores. Hoje ela está bem melhor, ainda num é um exemplo de planta, mas é bem bonitinha. Quanto ao transplante, se faz necessário não só por causa da análise do nebari, mas também para poda e acomodação num solo mais apropriado. Não esqueça de colocar as estacas num bom enraizador e fincá-los na areia, não demora muito vc terá várias outras plantas para trabalhar!!!
Gleison Xavier10/01/2010 23:21
Obrigaado a todos pela ajuda depois das alterações posto novamente as fotos.