ROGÉRIO DIAS06/01/2010 14:44
FICUS DA VIZINHA
É UM VARIEGATA,,ERA DE PORTA DE CASA,TAVA NUM VASO GRANDE DE BARRO,TAVA ALTO QUASE SECO,,,,PERGUNTEI SE ELA NÃO QUERIA ASSIM,COMO BONSAI,,,ELA AUTORIZOU E EU SERREI ELE.
Illex07/01/2010 15:38
Re: FICUS DA VIZINHA
Rogério,
Bela planta. Particularmente gosto de Ficus Variegata, apesar de muitos amigos não gostarem de espécies variegatas, por conta de sua mutação genética e rápido definhamento em vista de suas irmãs "saudáveis".
Eu particularmente como disse gosto deste Fícus, então a meu ver só resta esperar ele se recuperar bem, apresentar mais copa e mais força.
Após isso efetuar aramagem buscando o mais próximo possível de uma copa típica de Fícus que você goste. É algo assim que imagina?
Não entendi muito bem, mas agora ele é seu? Ou continua sendo da vizinha como um presente aos seus cuidados?
De qualquer forma a planta ficará bem encaminhada. Parabéns pela coleta inesperada 🙂 .
Abraço:
Illex
ROGÉRIO DIAS08/01/2010 17:59
É
FOI ASSIM,,,ESSE FICUS TAVA NA FRENTE DA CASA DELA,,,QUASE MORRENDO,,,COM UNS 2 METROS DE ALTURA,,,FINO MAS ALTO.AÍ PERGUNTEI PRA ELA SE ELA QUERIA QUE EU CUIDASSE DELE PRA BONSAI,,,ELA DISSE QUE SIM,,,COMPREI ESSE VASO PETRÓPOLIS MESMO,,,,E MANDEI VER,,,VOU DEVOLVER A ELA ANTES DE IR PRA BELÉM.ESTOU ME MUDANDO.
Laudir08/01/2010 18:01
BELÉM
CLIMA QUENTE E ÚMIDO
TOME CUIDADO COM AS FRUTÍFERAS NATIVAS DO SUL DO PAÍS.... EU AQUI NAO CONSEGUI NEM DE NOJO FAZER MISHOS DE MACIEIRA
ROGÉRIO DIAS08/01/2010 18:44
rsrsrsr
EM BELÉM NÃO DÁ PRA CULTIVÁ MAÇÃ NÃO.....VOU LEVÁ UMAS 5 PLANTAS MINHAS QUE EU SEI QUE DÁ LÁ,,,O RESTO VOU COMEÇAR DO ZERO.