Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novo Formato do Clube

Mariano Alves Diniz Filho06/01/2010 21:10
Novo Formato do Clube
O Bonsai Clube Morro Velho foi fundado pelo bonsaísta Fernando Magalhães em abril de 2002. O clube sempre teve como principal objetivo reunir bonsaístas, profissionais e hobistas, para estudar, discutir e aprimorar as técnicas de cultivo e estética tendo como elemento norteador os padrões da escola japonesa, não desconhecendo outras trajetórias que a arte do bonsai tem percorrido fora do Japão (Europa, por exemplo).

O clube, pelo histórico de sua criação e por opção de seus membros, sempre esteve vinculado a Bonsai Morro Velho e adotou nesses anos, como estratégia de formação, uma organização que contemplava a troca de experiências e aulas com demonstrações.

No final de 2009 o grupo decidiu manter reuniões no primeiro sábado de cada mês, ampliar o tempo de reunião para 9 horas (portanto o dia todo), organizar frentes de trabalho (organização de estatuto, mobilização e divulgação, eventos) e fazer com que a cidade conheça mais a arte do Bonsai.

Peço a todos que participem. Contribuam com idéias.

Abraços.
Mariano
Rodrigo Tavares07/01/2010 11:30
Olá Mariano;
Fico satisfeito em me juntar ao clube neste novo formato. Achei ótima a idéia de organizarmos visitas a outros bonsaístas e a viveiros aqui perto de Bh, ou até mesmo em outros estados. Podem contar com a minha participação e apoio.
Até Sábado!
Leonardo Silva Campos07/01/2010 16:07
Olá pessoal!!!!

Eu concordo com a ideia do Rodrigo da gente visitar outros bonsaistas e viveiros,mas eu queria sugerir que a gente começe tambem a entra um pouco no mundo das orquideas!!

Oque vocês acham disso??? 😄

abraços!! Leo
--------------------------
Feliz ano novo!!!! 😉
Rodrigo Tavares07/01/2010 18:31
Oi Leo;
A ideia não foi minha, foi uma sugestão do Fernando e do Mariano, e eu achei muito boa. Estou muito interessado em conhecer o viveiro do Chicão, e sempre quis conhecer o Mestre Hidaka, dizem que ele tem um viveiro inacreditável. Quanto às orquídeas, seria interessante também, mas não sei quem tem viveiro/coleção em BH.
Até +!!!
Diêgo Vasconcelos07/01/2010 19:00
E aí pessoal

As visitas e excursões são uma grande idéia sem dúvida. Vamos colocar em prática. E como uma coisa puxa outra, eu também já gosto bastante de orquídeas. Acho que nada impede que quem goste de orquídeas leve nas reuniões e dicusta com outros que gostem. Isto também vale para outras artes ligadas ao bonsai. O que vocês acham ?
Rodrigo Tavares08/01/2010 08:12
Pois é pessoal, poderíamos organizar através do Clube participação nos encontros anuais de bonsai tais como o do Atelier do Bonsai ou de outras empresas. Um intercâmbio com outros clubes também seria uma boa...Temos muitos clubes bem organizados e atuantes pelo Brasil...
Uma sugestão: Que tal visitarmos clubes/viveiros situados em cidades de praia do Nordeste no Carnaval? Praia, sol, agua fresca e bonsai heheheh... 😄
Liza08/01/2010 22:06
Olá amigos!

Concordo 100% com as novas idéias e novas propostas do Clube. Fico muito feliz em ver a animação que se instalou em todos 😄

Gostei da ideia de levarmos orquideas nos encontros! Vamos pensar nas excursões, nos eventos e tudo o que for legal para os colegas e para o Clube!

Um abraço,
Rodrigo Tavares11/01/2010 19:23
È, e a Liza devia levar as suas plantas carníforas para a gente conhecer também...
Acho muito interessantes PCs... 😈
Mariano Alves Diniz Filho13/01/2010 23:06
Clube
Rodrigo, Leo, Diego e Liza. Vou tentar fazer uma lista de propostas que já apareceram e que precisam de encaminhamento. Elas estão no nosso horizonte. Não como uma "coisa" difícil de alcançar mas estão ali, na nossa frente e precisamos buscá-las. Eu quero dizer que todas elas estão na fila e precisamos nos mobilizar para conseguir vivenciá-las. Então segue a lista e fiquem à vontade para completá-la...
1- visitas à outros viveiros, outros bonsaístas fora de BH;
2- contato com outros clubes (troca de experiência);
3- organização do estatuto;
4- fazer exposições na cidade de Belo Horizonte;
5- encher nossas reuniões de associados e cada um trabalhando suas plantas;
6- etc (passo a bola...)

ABraços
Mariano
Liza14/01/2010 00:55
Ola Mariano!

Segue algumas propostas:

6- melhorar a estrutura do clube. No novo local precisaremos pensar em mais mesas, cadeiras, etc 😉

7- reunião com temas ligados às artes orientais, como origami, ikebana, culinária, etc...

8- encontro informal para fortalecer as amizades: jogar boliche ou fazer um churrasco 😂

Um abraço,
Rodrigo Tavares14/01/2010 12:49
Oi Liza churrascão é uma boa idéia... Vamos marcar um para breve, o que vcs acham?
Liza14/01/2010 12:54
To dentro 😄
Fernando Magalhães18/01/2010 13:48
Ola Amigos,

Estou gostando de ver as iniciativas, realmente à coisa é por ai.

Sobre melhoramento na estrutura, só estou esperando a mudança para podermos investir um pouco mais, OK.

Churrasco acho uma boa, talvez na próxima reunião já role um.

Abraço,
Fernando.
Rodrigo Tavares18/01/2010 18:11
Sugestão: churras de coelhinhos e asinhas de calopsitas na brasa... Para tornar a mudança mais leve... ehehehe...
Se estivéssemos na china, o Timmy podia entrar no cardápio... ehehehe... 😈 😈 😈
Fernando Magalhães27/01/2010 18:19
OI Pessoal,

Vamos combinar e organizar algo para reunião de fevereiro a nível de confraternização para hora do almoço.

O que vcs sugerem????

Liza, parabéns pela iniciativa em afiliar sua filha Lidia ao clube, assim aumento os sócios do clube Junior e o numero de mulheres, heheee.

Rodrigo, aproveitando, faça uma força para afiliar sua esposa, quem sabe ela anima, assim a gente começa a ver o numero de mulheres aumentando que se dedica a arte bonsai em nosso clube. Sobre o seu AVATA, que planta e essa, e sua, é uma brinco de princesa?
Rodrigo Tavares27/01/2010 19:06
Oi Fernando;
Acho que a melhor ideia seria realmente um churrasquinho...
Falei com a Paula, vamos ver se ela anima...
Quanto ao meu avatar, quem me dera fosse minha!!!! É que eu tenho uma muda de brinco de princesa, e acho-a linda, uma das mais belas flores. Aí me perguntei: será que dá bonsai? Procurei na internet e achei esta bela foto, e aproveitei para usá-la em meu avatar.
E quanto à mudança? Já resolveu? Estou querendo dar uma passada aí, que horas você está na BMV?
Até +!!!!
Liza27/01/2010 23:50
Ola Fernando!

Muito obrigada 😄 Acho que vai ser muito bom pra ela!

Sobre o almoço, acho que podemos começar com um churrasquinho... mas podemos programar um almoço japonês nos próximos meses! hehehe 😂