Corte de raiz pivo em Baobá
Olá gente, sou nova na comu já vou chegando trazendo uma dúvida pra vcs. Olha só, tenho uma muda de baobá ela tá com seis meses agora, sendo que eu li em algum lugar que se deve realizar o corte da raiz pivo do baobá cedo pra ele aguentar a poda. Então fui por a mão na massa, mas pra minha surpresa a raiz principal do baobá parece uma pequena batata de uns 6 cm, e fiquei sem saber como podar. Infelizmente n tirei foto então fiz um esquema de como ela se apresentou, aqui vai

Não sabia bem onde cortar, pq haviam bem poucas raízes secundárias e todas saíam da raíz pivo, ou seja, não tinha como cortar muito da raiz pivo sem eliminar as raízes secundárias tb. O traço vermelho mostra aonde cortei e replantei em escorredor com substrato composto de cascalho de rio, argila espandida triturada, um pouco de vermiculita e uns 30% de terra vegetal. Até agora ele está bem, mas fiquei na dúvida, será que esse corte que eu dei serviu de alguma coisa ou tenho que cortar mais da raiz pivo?

Não sabia bem onde cortar, pq haviam bem poucas raízes secundárias e todas saíam da raíz pivo, ou seja, não tinha como cortar muito da raiz pivo sem eliminar as raízes secundárias tb. O traço vermelho mostra aonde cortei e replantei em escorredor com substrato composto de cascalho de rio, argila espandida triturada, um pouco de vermiculita e uns 30% de terra vegetal. Até agora ele está bem, mas fiquei na dúvida, será que esse corte que eu dei serviu de alguma coisa ou tenho que cortar mais da raiz pivo?