Juniperu - Mestre Hidaka
Juniperu - Mestre Hidaka
Re: Juniperu - Mestre Hidaka
Leco,
Parabéns pela aquisição!!
Parabéns pela aquisição!!
Leco não tenho nem o que dizer. Ter uma planta trabalhada pelo Mestre Hidaka é o mesmo que ter uma camisa do Pelé autografada!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Linda, parabéns. Sei que é meio anti ético mas vc poderia me dizer por MP mesmo, o valor desta maravilha só pra ter uma ideia?
Oi Leco
Parabéns... Bonsai de respeito ❗
Parabéns... Bonsai de respeito ❗
Obrigado a todos pelos comentários...com o decorrer do tempo vou postando fotos...
abraços
abraços
e que evolução hein.... Parabéns pelo exemplar
Leandro, planta trabalhada pelo Hidaka San não tem nem o que comentar. Agora já está na hora de fazer uma aramação de refinamento dos ramos.
abraço
abraço
Já pensei nisso Elio, fazer a aramação e uma poda com os dedos para dar mais formas. Estava vendo um video de um gringo, que ele utiliza tesoura para podar os ramos que ficam na parte debaixo dos galhos. Na parte de cima ele já utiliza os dedos mesmo. Oque você acha Elio?
Isso mesmo, Leandro. Todas folhas para baixo dos galhos pode e devem ser cortados. Olhando debaixo vc tem que visualizar todos os ramos, primários secundários, terciários, como se estivesse vendo os esqueleto. E corte com tesoura, rente ao ramo.
Em cima tem que ser com os dedos mas tem duas maneiras. Se quiser alongar os ramos, é pinçar com os dedos os brotos novos que nascem entre as forquilhas. Se quiser adensar, pinça-se as pontas das folhas nas pontas dos ramos, reduzindo seu tamanho.
Eu aprendi e faço assim.
abraço
Em cima tem que ser com os dedos mas tem duas maneiras. Se quiser alongar os ramos, é pinçar com os dedos os brotos novos que nascem entre as forquilhas. Se quiser adensar, pinça-se as pontas das folhas nas pontas dos ramos, reduzindo seu tamanho.
Eu aprendi e faço assim.
abraço
É isso aí. Vamos ver oque vai dar!!!rs
Qual melhor época para esse refinamento? Outono? Ou esse refinamento não exige tanto da planta?
abraços
abraços
ola, apezar de não exigir tanto da planta se vc pinsar da primavera ao verão as ''folhas'' da planta vão ficar com aparencia de queimadas, acredito que o mais ideal seja o oltono até o final do inverno
t+.
t+.