Geronimo do R F Junior14/01/2010 12:53
Dúvidas com Primavera
Olá pessoal!
Adquiri uma Bougainvillea e tenho uma dúvida, esse tipo de planta ela tem facilidade em cicatrização nos cortes? como devo arramar, pois noto que seu tronco fica um pouco fofo quando regado e os galhos mais velhos muito rigído sem flexíbilidade, a possibilidade de arramar estes galhos mais velhos ou não tem jeito, deixo da forma que esta e fico esperando crescer novos galhos e aí sim arramar.
EZEQUIEL JUNIOR14/01/2010 13:29
Olá Gerônimo,
Não cicatriza com facilidade não, principalmente em cortes grandes. Se for fazer um corte grande, tente fazê-lo de forma a ficar na parte detrás da planta depois de formado o bonsai. Outra opção é mudar a frente da planta caso já tenha feito o corte.
Sobre aramação, é interessante que se faça quando o galho ainda é jovem, pois depois fica meio difícil de moldá-lo. Quando eles são muito jovens, tem o problema de não ter consistência necessária para sustentar a aramação, e acaba por quebrar ou marcar demais com o arame. Assim, sugiro que vc fique de olho para poder aramar no momento, digamos, meio termo, onde o galho já tenha adquirido certa consistência mas que ainda não tenha ficado tão "duro"...
Abraços
Geronimo do R F Junior15/01/2010 14:38
Re: Dúvidas com Primavera
Oi Amigo!
Obrigado pela super dica! vc não sabe como e satisfatório termos orientações de pessoas mais experientes, agora amigo qual adubo posso utilizar para que a mesma crie mais flolhagem e em que época posso transplantar a mesma, pois vou colocala em uma bacia para que fique com o tronco um pouco mais grosso e outra coisa vc não tem como me infomar se existe algun site que a gente coloque as fotos dos bonsais e ele faça simulações de como e que estilo podemos preceder com o mesmo. Outra coisa existe bonsai de Pau - Brasil?
Forte Abraço!
Paulo W.M.25/01/2010 12:07
Já vi sim bonsai de Pau Brasil. Ficam bem legais. Mas é bom faze-los a partir de mudas, pois quando crescem, seus galhos ficam bastante rijos.
Tambén tenho uma Primavera e queria umas dicas de cuidado, abraços.