Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

resedá da floresta - 2

Sergio Batalini14/01/2010 17:25
resedá da floresta - 2
Este apresenta essa madeira morta colada nele .. Não retirei pq era ali que estava a maioria das raizes finas.. e pensei que talvez fosse possivel aproveitar para trabalhar nela ...
Sergio Batalini14/01/2010 17:34
Outro angulo e uma poda feita antes da hora.. fazendo os experimentos .. Notem que brota na madira morta tb... sinal que não esta tão morta assim ... rsrs
Laudir14/01/2010 17:48
Vou fazer um alporque no resedá de um amigo... já consegui autorização mesmo kkk

Parabéns... tens um ótimo material em maos
Vhalveruth15/01/2010 08:28
eu to atraz de um alporque =)
Arzivenko15/01/2010 08:35
Esse movimento da base é bem legal, eu investiria na parte mais baixa da planta.
Sergio Batalini15/01/2010 13:47
Acredito que a moita toda foi roçada varias vezes, pois estava num terreno abandonado onde tentaram montar um viveiro de mudas ...
Olhando a ultima foto dá prá ver que existia uma base antiga de onde surgiu o broto que virou tronco, como esse brotinho que apareceu no meio da madeira morta..
Tiaraju15/01/2010 18:19
Tô com o Arzivenko.
Se a planta fosse minha, já teria cortado aquele tronco mais fino que sobe muito e aproveitaria a brotação que vem daquela parte mais baixa para formar a copa.
Brota muito e cresce rápido.
Bom trabalho.
Sergio Batalini19/03/2013 17:54
Atualizando em 18/03/2013.

Passados 3 anos e 2 meses desde as ultima fotos vamos tentar mostrar o que aconteceu com este toquinho de resedá , um dos muitos que sairam da floresta desmontada..:

Apesar das dicas para eliminar o tronco, continuamos com ele :

Nesta foto já estamos trabalhando com a madeira morta , tentando esculpir e melhorar o aspecto , tb esta sendo aplicada calda sulfocalcica para proteger a madeira...

A copa começa a se formar , ainda muito rala e disforme ...

Esta é uma foto atual , já com alguma melhora na condução...:

A parte morta começou a apodrecer por baixo e foi preciso escavar e tratar..:

Não é uma brastemp , mas parece que encontrou o caminho..

Penso em deitar mais a copa para quase tocar o solo , como um Han - kengai e no proximo envase usar um vaso menor e mais apropriado para a planta , de preferencia do Ricardo Mendes ...

Espero e aguardo opiniões de todos ... 🙄
Andre Antoniazzi19/03/2013 22:01
reseda
Ola bonsergio,excelente material aquina minha cidade reseda e mato tem portoda a cidade de varias cores ai meu projeto e ter uma de cada cor pra comecar ja dei os primeiros passo e com um excelente e fantastico trabalho destes so encoraja mais.
Abracos