Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Charles White

12
Charles25/09/2006 22:24
Oi Ivanil, tudo bem?
Agradeço muito sua palavras sobre meu espaço e meus bonsai... é gostoso e motivador... 😄
De fato, esse espaço é meu pequeno oásis, onde me sinto muito bem! Muitas vezes, é a tranquilidade do bonsai... outras é a bagunça de um churrasco com família e amigos... De uma forma ou de outra, sempre muito prazeroso!... 😂 😉

Sobre o seu cantinho, ou quanto a ser "bagunceiro" ou não, tenho, por experiência própria, certeza de que não muda em nada o prazer de estar nele, não é?... 😉

Oi Jakson...
Muito legais seus comentários... 😄
Este tópico tem este objetivo mesmo... nos apresentarmos e conhecermos os colegas com quem partilhamos o mesmo prazer...
😉
Bom demais saber que alguns trabalhos meus podem ser estimulantes prá voce... mas reforço que a reciprocidade que recebo aqui é fantástica!... 😄 😄

Abraços,
Charles
Leo30/05/2007 21:58
Grande Charles,
Realmente maravilhoso seu espaço'(as palntas eu já sabia).Eu realmente fico orgulhoso de tê-lo como amigo,aliás mais uma amizade que ganhei depois que enveredei pelo mundo do Bonsai.
Um grande abraço com o agradecimento do amigo,
Leo
Ferreira31/05/2007 19:30
Pessoal
Charles

Eu já era fã de suas respostas e dos seus bonsai mostrados aqui no Fórum. Mas nada se compara com a oportunidade que tive de ver ao vivo as maravilhas de bonsai que você levou para o Bonsai 2007!

E aquela demonstração com a jabuticabeira Hidaka? Impressionante, inigualável, inesquecível...

Para ficar no I, foi um imenso prazer conhecê-lo pessoalmente.

Um abraço,
Charles05/06/2007 19:04
Grande Leo...

Agradeço demais suas palavras amigo!...
O bonsai, além de ser o hobby maravilhoso que escolhemos, ainda nos oferece estes "efeitos colaterais" maravilhosos, ou seja, fazer amizades e ampliar nosso grupo de convívio!
Espero nos revermos em breve, dividir mais umas garrafas de vinho tinto.... e até fazer um pouco de bonsai juntos!!!.... 🙄 😂 😂

Um grande abraço,
Charles
Charles05/06/2007 19:10
Re: Pessoal
Grande Ferreira...

Foi igualmente um prazer te conhecer pessoalmente!
Voce tem enriquecido muito este forum com suas postagens de grande conteúdo e clareza!
Agradeço muito seus elogios aos bonsai que levei! Reconhecimentos como o seu sao motivadores para mim!... valeu mesmo!... 😉

Sobre a jabu que trabalhei, assim que estiver enfolhada postarei fotos dela!

Um grande abraço,
Charles
Angela Fernandes09/06/2007 22:31
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Fazemos amigos via forum, na internet, e com eles mantemos papos, longos papos, aprendemos muito e os admiramos...

Ao vê-los a emoção é indescritível !!!!!!!!!!!

Foi isso que aconteceu comigo ao ver o Charles - MEU GAROTO -....

Ao ver você trabalhando então, MEU GAROTO, me emocionei mais ainda e estou aki para agradecer por tê-lo conhecido e vê-lo trabalhando pertinho de mim
e
Charles22/06/2007 14:04
Menina Ângela...

Nossa... que pisada de bola monumental a minha!!!!... 😲
Só agora li esta mensagem linda que voce postou, dia 09!!!!... 😲
Voce falou coisas muito bonitas e perdi tantos dias sem ler!!!... 😲
Não tenho palavras para agredecer as suas...
Apenas te digo que foi prá mim também um prazer imenso ter te conhecido pessoalmente... essa grande pessoa que anima nosso fórum.... e que tantas vezes nos joga lá prás estrelas!.... 😲 😉 😂

Eu sempre dou uns 99% de desconto para seus elogios... e o 1% restante já me coloca lá em cima... e me motiva!... 😉

É ótimo saber que, além do prazer de praticar bonsai, ele nos proporciona "efeitos colaterais" como esse!...

Muito obrigado e um grande abraço menina!!!
Charles
joaoporto25/06/2007 10:05
Olá Charles,

Lá em Ribeirão você disse que chegou a fazer alguns vasos, manda algumas fotos deles, eu também estou na luta para conseguir aprender um pouco de ceramica e gostaria de ver seus trabalhos.

um abraço
Charles27/06/2007 19:28
Oi João, tudo bem?

Eu fiz perto de 35 vasos de bonsai mas prá te mostrar 2 que estavam lá no Bonsai 2007 dá uma olhada neste link do Morten...
O vaso da 2a. foto (bosque), é um deles e o da 3a. foto (miyogi) é outro...
http://www.shohin-europe.com/photos-brazil-charleswhite.html

Aqui vão mais 3...

Todos são esmalatados e passaram por 2 queimas. A 1a. a 800 graus e a segunda, após a pintura, a 1260 graus...

Achei muito gostoso e gratificante fazer alguns vasos, mas demanda um bom tempo, e as vezes me complicava com isso!... 🙄
Mais ainda... quando fiz, eu mal (ou nada) conhecia os "3 mosqueteiros ceramistas" que estavam lá no Bonsai 2007, Sami, Onodera e Ribas...
Hoje sou fã e cliente deles!.... 🙄 😂
Mas se voce puder, é uma experiência que eu recomendo ... 😉

Abraço,
Charles
Zorer20/11/2007 18:11
Oi Charles,

nunca fui fã de vazos organicos (e continuo não sendo 😄 ) mas a harmonia que você encontrou nesse acer sobre pedra com esse vaso organico sempre me emociona. Não sei se já te falei isso mas não custa repetir 🙄 .

Abraços,

Zörer
Charles22/11/2007 12:21
Oi Zorer, tudo bem?

Se voce já me falou isso antes.... deixa prá lá... 😂 😂 .... é sempre bom ouvir de novo!.... 😲 😂

Agora sério amigo, fazer vasos foi uma experiência bem legal e, partilhando de seu comentário, achei que esse conjunto combinou bem...
No início de 2008 devo fazer o replantio daquele acer e estou pensando em manter o mesmo vaso...

Valeu por suas palavras Zorer... motivam a gente!... 😉

Abraço,
Charles
12