Alexandre é o jedi do photoshop
Atualizado 01/02/10 - Pitanga principiante
12
ainda bem que o Alexandre é dos jedis... se fosse sith ele convenceria a todos que o lado negro seria bom....
acho que a projeção é o caminho.... nada esta pitangueira quase morreu no floricultura.... acho que ela ta dizendo que quer ficar assim... vai dar trabalho ramificar.... mas vai valer a pena....
abraços....
acho que a projeção é o caminho.... nada esta pitangueira quase morreu no floricultura.... acho que ela ta dizendo que quer ficar assim... vai dar trabalho ramificar.... mas vai valer a pena....
abraços....
Valeu pela projeção Alexandre. Vou tentar ir por esse caminho apesar de não saber bem como vou conseguir essas ramificações.
Só com poda eu consigo fazer isso?
Sou bem iniciante então não conheço bem os truques das podas, mas vou tentar. Vou ler bastante primeiro. ^^
Obrigado pessoal.
Só com poda eu consigo fazer isso?
Sou bem iniciante então não conheço bem os truques das podas, mas vou tentar. Vou ler bastante primeiro. ^^
Obrigado pessoal.
Bom amigo a sugestão que te dou é a seguinte:
Tenha paciência, compre outras plantas mais desenvolvidas, procure fazer yamadoris, estude muito sobre a fisiologia das plantas, as técnicas de como formar um bonsai, estude sobre a mamadeira.
Quanto a sua pergunta vc conseguiria estes brotos atravéz de pinçagem, e atravez de podas.
Tenha paciência, compre outras plantas mais desenvolvidas, procure fazer yamadoris, estude muito sobre a fisiologia das plantas, as técnicas de como formar um bonsai, estude sobre a mamadeira.
Quanto a sua pergunta vc conseguiria estes brotos atravéz de pinçagem, e atravez de podas.
Laudir, essa pitanga se vc conseguir chegar a essa projeção,,, cara belo bonsai de pitanga... parabens alexandre....
vderetti escreveu:Valeu pela projeção Alexandre. Vou tentar ir por esse caminho apesar de não saber bem como vou conseguir essas ramificações.
Só com poda eu consigo fazer isso?...
Obrigado!
O tempo é fator principal para realizarmos um bom trabalho no bonsai... As podas em intervalos de um ano, ou mesmo seis meses (dependendo do crescimento dos galhos) com desfolhas no mesmo momento, irão ajudar a desenvolver a estrutura parecida com o desenho.
Não esqueça de colocar o escorredor sobre a "mamadeira" para acelerar o crescimento, pois pitangueira engrossa muito pouco em vaso.
Sim, se nascer um galhinho por trás do tronco, acima do 1º galho, preenchendo um pouco do lado direito... vai ficar bem legal 💡 😉
12