Penjing Landscape II
bergson22/09/2005 16:08
Penjing Landscape II
pedro pires22/09/2005 16:47
Que show!
Parabens, ficou lindo
bergson22/09/2005 20:50
Caro Pedro,
Agradeço sinceramente vosso elogio. Minha paixão por Penjing foi herdada de meu amigo e mestre Mário Alberto Garcia Leal.
[]s
Bergson
Átila23/09/2005 00:35
😄 Bergson, muito legal seu trabalho!!! São juníperos?
Estou a algum tempo querendo arriscar um trabalho desses, poderia me passar algumas dicas, tipo: Qual o ambiente nescessário para esse arranjo? Meia-sombra, sol? Tenho que usar suiban? Posso substituir a turfa por outro material? Quais espécies são mais indicadas além das coníferas? Desde já muito obrigado!!!
Atila
Rafael Grecca23/09/2005 10:26
Cara esta lindo seu trabalho, como ja disse sou apaixonado por penjing devo ter uns 10 mas tenho um que se destaca, é uma pedra de rocha goiana de + ou - 60 kg. achei que ficou o maximo só que não tenho maquina digital para tirar foto e postar, assim que sobrar uma graninha vou comprar uma........dai te mostro!!!!
ARQPATRIK10/07/2007 10:19
MUITO BACANA!!
PARABENS!!
Alcides Junior10/07/2007 11:10
Muito lindo Bergson, faz tempo que estou com vontade de fazer um Penjing, agora adquiri o livro do Mestre Mário, o que me deixou com mais vontade ainda, e já com idéias de como fazer, mas o seu trabalho sobre uma pedra bruta ficou muito lindo mesmo e me inspirou a ir em uma pedreira que tem aqui na minha cidade garimpar uma que seja apropriada. Assim que fizer o meu quero colocar umas fotos para a avaliação de vcs.
EBREO11/07/2007 19:07
beleza II
Bergson, Eu ate havia parado de fazer PenJin, porem depois de ter o livro do Mario , em maos . E ver estas materias , estou treinando fazer da maneira que voces fazem! Obrigado por me inspirar!! Att. Luciano.
bergson11/07/2007 23:05
Átila,
São juniperos procumbens nana. Mantenho minhas paisagens a meia-sombra. Pode usar em substituição a turfa matreial argiloso, que irá evitar que a paisagem desmonte.
Rafael,
É curioso como sempre temos uma predileção por algum trabalho, até que apareça outro que nos desperte uma nova atenção.
Vou aguardar pela sua paisagem!!!
Arqpratik,
A base de tudo é fazer com satisfação e principalmente alegria!!!
Junior,
O bonsai antes de tudo nos trouxe uma maior percepção de nossas vidas , pois passamos a ver com mais minúcias os detalhes que nos cercam e passamos a ver que as possibilidades são infinitas.
Vou esperar pela realização de seu primeiro penjing.
Caro Luciano,
O bom em nosso espaço é ver com a sensibilidade dos outros foristas, assim nos inspiramos e notamos que tudo é possível.
Já sei de sua capacidade criativa, aguardarei com ansiedade suas paisagens!
ARQPATRIK12/07/2007 09:53
Olhando com mais calma seu trabalho, tive a sensação de estar olhando para três montanhas, hehehe, as vezes viajo um pouco, coisa de arquiteto, mas foi fantástico!!
bergson12/07/2007 14:04
Caro Patrik,
Tenho por vezes a mesma percepção, quem sabe é porque também sou arquiteto!!!! 😂
Tiago Yano23/07/2007 08:34
eu quero mostrar um que eu fiz como eu faço?
darkaso23/07/2007 10:45
Tiago,
abra um tópico para você e depois poste sua foto. Se não souber como postar uma foto no fórum, vá ao fórum fotografia e dê uma lida, podendo experimentar a colocação da foto lá mesmo.
T+