rodrigospo18/01/2010 22:59
Olá
Olá...
Meu nome é Rodrigo Simões Pires de Oliveira, tenho 23 anos, sou de Sant'Ana do Livramento - RS, porém moro em Bagé - RS, onde faço faculdade de farmácia e bioquimica, estou procurando informações sobre os bonsais pois quero muito começar com essa arte, porém não tenho o conhecimento necessário...
Desde já agradeço a todos pela ajuda...
Um abraço...
ricardosantos0719/01/2010 10:04
Re: Olá
Seja bem vindo Rodrigo!
Pesquise e leia muito!! Não deixe de perguntar pq muitas duvidas surgirão!
EZEQUIEL JUNIOR19/01/2010 14:08
Olá Rodrigo,
Seja bem vindo ao fórum.
Poste uma foto sua e de suas plantas para que possanos te conhecer melhor.
Abraços
CARLOVICH20/01/2010 10:21
Rodrigo seja bem vindo....!
Entre nos tópicos dos principiantes....
muitas dúvidas serão sanadas...
leia muito... estas horas que você dedicar para leitura ajudarão muito no crescimento teu nesta prática... veja também informações sobre como "engordar" as plantinhas... veja o tópico sobre mamadeira e escorredor...
isto ajudará muito quando estiver com uma planta pequena comprada (caule fino)... comece com espécies mais fáceis e fortes... frutíferas como jabuticabeiras e pitangueiras... também aconselho o ficus... são árvores que inclusive pegam bem em reprodução por estaca.... leia tudo... e procure mais na NEt.... veja depois alguma informação sobre desfolhamento... pois está na época de algumas espécies....
o pessoal aqui irá lhe ajudar muito... tenho certeza que gostará muito desta prática....
Dedicação, paciência e alegria (exatamente nesta ordem) é uma promessa que todos daqui assinarão embaixo,...!!!
Abraços.
edson060522/03/2010 23:00
Olá amigo,
seja bem-vindo ao Fórum.
Abraço.
Edson.

Rodrigo_Dias_RJ23/03/2010 19:04
Bem vindo ao forum 😄 😄 😄 😄 😄
Com certeza aqui é um local para aprender a fazer bonsai e cultivar amigos.
Thiago Giaconi28/03/2010 13:16
Olá,
Seja bem vindo ao fórum!!!
abraço
João Pedro07/03/2011 14:44
Olá Rodrigo!
Eu moro em Bagé, cultivo Bonsai há mais ou menos 6 anos. Estou tentando formar um grupo aqui na cidade pra realizar trabalhos juntos;
Tenho algumas plantas pra doar tambem.
Entra em contato!
Abração!
neiluis13/03/2011 16:28
ola rodrigo, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html