Minha Primeira Planta... minha primeira perda!
Olá amigos, não sei se estou postando no local correto, e peço desculpas se estiver fazendo errado.
Ganhei esta linda Serrisa de minha Namorada. Em Julho de 2009.

Tudo começou ai... Com essa plantinha.
Cuidei dela... Reguei, adubei...
Fui adquirindo outras plantas e fui estudando e cuidando delas com todo amor.
Em Setembro de 2009 Eu aramei e podei alguns galhos, com a ansiedade de um principiante...
Tenho a impressão de que ai começou o problema...

Talvez por não ter feito algo correto, ou ter feito tudo de uma vez...
Um dia, percebi que a serrisa parecia “doente”.
Três dias após essa observação percebi que ela havia morrido.
Secou totalmente.

Até hoje não sei exatamente o que aconteceu, mas fiquei muito triste com aquela perda.
O que me consola é alegria de observar as “mudinhas” provenientes de “galhos fujões” desta mesma serrisa.
Hoje, após muita leitura e alguma prática, mas ainda longe de ser considerado “experientão” em Bonsai, cultivo minhas plantinhas com muito mais zelo, preocupando-me não apenas com “o meu tempo”, mas principalmente com o tempo de cada uma delas...
Pena que ela e algumas outras tiveram de ser “sacrificadas” para que eu pudesse aprender “na dor” o que não foi possível aprender “no amor”... rs
Bom cultivo para todos.
Ganhei esta linda Serrisa de minha Namorada. Em Julho de 2009.

Tudo começou ai... Com essa plantinha.
Cuidei dela... Reguei, adubei...
Fui adquirindo outras plantas e fui estudando e cuidando delas com todo amor.
Em Setembro de 2009 Eu aramei e podei alguns galhos, com a ansiedade de um principiante...
Tenho a impressão de que ai começou o problema...

Talvez por não ter feito algo correto, ou ter feito tudo de uma vez...
Um dia, percebi que a serrisa parecia “doente”.
Três dias após essa observação percebi que ela havia morrido.
Secou totalmente.

Até hoje não sei exatamente o que aconteceu, mas fiquei muito triste com aquela perda.
O que me consola é alegria de observar as “mudinhas” provenientes de “galhos fujões” desta mesma serrisa.
Hoje, após muita leitura e alguma prática, mas ainda longe de ser considerado “experientão” em Bonsai, cultivo minhas plantinhas com muito mais zelo, preocupando-me não apenas com “o meu tempo”, mas principalmente com o tempo de cada uma delas...
Pena que ela e algumas outras tiveram de ser “sacrificadas” para que eu pudesse aprender “na dor” o que não foi possível aprender “no amor”... rs
Bom cultivo para todos.