Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT - Flamboyant Mirim (vermelho)

Laudir27/01/2010 16:13
JLT - Flamboyant Mirim (vermelho)
Ele está bem novinho ainda (um ano e meio mais ou menos)

Só tenho uma dúvida: Posso executar uma poda radical nele?

Alexandre S. Coelho27/01/2010 16:56
Oi Laudir

Poder, pode, mas não agora né... Deixa ele se desenvolver bastante! Agora sugiro só uma aramagem para dar movimento ao tronco 😉
Vhalveruth27/01/2010 21:53
concordo com o alexandre. aproveita e da um movimento no tronco

abraços
Laudir12/03/2010 17:28
EDITADO

Hoje está com 1 metro de altura...
o tronco deve estar com 1 cm

primeira florada... estou esperando as sementes para depois fazer uma drástica.

ESTA RANHURA É PARA OBRIGAR ELE A SOLTAR UM BROTO... FOI O QUE ACONTECEU

Felipe N Alves12/03/2010 17:43
Pra mim não apareceu Laudir.

Abração!
Laudir25/03/2010 09:01
Incisão para engrossar o novo ápice:

Kappenberg25/03/2010 09:37
Que lindas as flores!

Os flamboyants que existem por aí só dão flores lá no alto... Nós mal enxergamos...
Laudir25/03/2010 10:29
é a vantagem do mirim.....

estou cultivando mais dois flamboyant´s mesmo.... nao mirim.... estes sao mishos

depois eu posto fotos deles dois....
claudionor anacleto28/03/2010 23:10
flamboyant
Laudir escreveu:
é a vantagem do mirim.....

estou cultivando mais dois flamboyant´s mesmo.... nao mirim.... estes sao mishos

depois eu posto fotos deles dois....
Ola Laudir,tenho um pé de flamboyant perto de minha casa e tem um galho que toda a vez quando paso por ela fico observando,gostaria de saber se a algun registro de alguem que fez aporque deste tipo de planta ou estaquia pois estou louco para tentar extrair aquele galho do local ele tem o formato ideal de um bonsai pronto, só falta as raizes é claro,abraços.
Laudir29/03/2010 08:57
Quanto a estaquia NÃO
Já com o alporque eu nao tentei ainda....

estaquia: chega a brotar... mas sao brotos com a força que o galho tem de restante... ao esgotar estas forças os brotos murcham e secam
claudionor anacleto30/03/2010 01:24
Laudir escreveu:
Quanto a estaquia NÃO
Já com o alporque eu nao tentei ainda....

estaquia: chega a brotar... mas sao brotos com a força que o galho tem de restante... ao esgotar estas forças os brotos murcham e secam
então acho q terei de ficar somente contenplando.
valeu.
Astolpho Coelho Bicalho30/03/2010 07:29
Olá laudir, esse flanboyant aqui em Goiânia, o chamamos de flamboyant de jardim, os galhos espinhosos tem flores vermelhas e amarelas. muito comum aqui, o flamboyant gigante, respondendo a pergunta do claudionor, ja fiz estaquias de galhos, pega tranquilo, coloque na areia e sombra. eu tenho um plamboyant de 12 anos plantei da semente... abraços...
CARLOVICH04/04/2010 19:51
Pessoal, eu tenho sementes que comprei de flamboyant mesmo...
na primeira semeadura de 12 só nasceu 1.... (snif)... as sementes ainda estão na terra... estou quase lixando mais...e colocando na água quente de novo...

Tenho ainda sementes sem ter feito nada...
queria plantá-las... alguém sugere algo... pois tenho medo de lixar muito e estragar o embrião...

obrigado pela eventual ajuda...
Ivan03/09/2010 18:25
Sementes
Tenho experiência com Flamboyant via semente.

Na minha opinião e na minha experiência a melhor técnica é " lixar as laterais das sementes "até desgastar a resina que cobre a semente, APENAS NAS LATERAIS, JAMAIS NAS PONTAS.

Deixe de molhor por pouco mais de 24 horas, e quando as sementes aumentarem de tamanho está pronto para o plantio.

Plantei mais de 50 Flamboyant usando esse método de lixamento, os da água quente, obtive resultados não muito satisfatórios, más com o método do lixamento das sementes esse sim.
Laudir06/09/2010 09:23
COM 2 ANOS:

Ela está com uma brotação boa no tronco... nos primeiros 15cm de altura (término do ripão da escada)... vou deixar dar umas chuvas e vou poda-la na eperança de que ela ramifique mais, assim como melhore a conicidade do tronco.