Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alguém conhece?

crhistianvedder23/09/2005 12:37
Alguém conhece?
Revirando umas coisas aqui em casa, achei um fertilizante da SuperGreen.

Diz nele:
RAIZ
Fertilizante completo para plantas.

Na composição:

Nitrogênio 8%
Fósforo solúvel em CNA+água 6%
Potássio solúvel em água 8%

A pergunta é: pode ser usado no meu Juniperu? Se pode, como? Aqui diz para regar com ele misturado na água (10 gotas em 250ml de água)
Werlei Purgatto23/09/2005 15:06
Aqui em Juiz de Fora tem um parecido que se chama OuroVerde e utilizo intercalado com adubo orgânico e com uma solução pela metade, no seu caso use apenas 5 gotas para 250ml, ou até menos, para evitar a super dozagem e a queima das raízes. 😉
crhistianvedder24/09/2005 18:30
Certo, foi o que eu fiz!

E outra coisa, tem que colocar isso todo dia? Ou quantas vezes por mês/semana/dia ... ?
Werlei Purgatto26/09/2005 07:58
😲 NÂO Crhistian, cada especie tem uma regra, e a do Junipero é a seguinte:

Aplique adubo na primavera e no outono, com intervalo de duas a três semanas. Aumente a última dose do outono para preparar a árvore para o inverno. Não adube no verão e tampouco uma árvore doente ou recém transplantada.
crhistianvedder26/09/2005 10:53
Werlei, obrigado pelo texto!

Bem, vou ter que adequar essa adubagem para meu Juniperu, pois aqui em Belém não temos todas as estações ... só temos verão e inverno ...

Verão> Calor insuportável, média de 37-39º, com chuvas torrenciais no final da tarde.

Inverno> Chuva todos os dias, em qualquer hora. Muita humidade, pouco sol, temperatura média 35º.

Agora estamos no verão ainda ... alguém ai tem uma dica para a adequação?
Lúcio Manoel Picanço27/09/2005 16:17
Cristian,
Como esse fertilizante foi encontrado em casa, é bom verificar a validade, pois eles oxidam com facilidade.
Um forte abraço
Lúcio
Lúcio Manoel Picanço27/09/2005 16:19
Crhistian,
Desculpe por ter postado com seu nome errado.
Agora está correto.
Lúcio