Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ligustrinho

BLACKNEEDLES02/02/2010 21:27
ligustrinho
ola

esse aqui e meu maior bonsai no momento estou trabalhando nele mass
acho que falta algo que nao estou captando!!!!gostaria da ajuda dos amogos pra a conclusão deste!!!! 💡

valew a todos

marco_avelar02/02/2010 21:57
BLACKNEEDLES muito bonito o seu "ligustrinho".

Acho que o que está faltando é um galho de fundo do lado esquerdo do tronco maior para dar uma fechada na copa!
BLACKNEEDLES02/02/2010 22:45
OLA MARCO

QUE BOM QUE GOSTOU !!!!
E VALEW PELA DICA DO GALHO VOU ACERTER ISSO!!!!
ABRAÇO 😉
Laudir03/02/2010 10:14
Na minha opinião (para complementar) acho q vc deveria limpar mais esta frente com uma retifica.
Arzivenko03/02/2010 10:16
Acho que você finalizou a copa sem aprofundar a estrutura, eu faria várias seqüências de engorda+desfolha+poda+aramagem, isso fará com que os galhos vão afinando conforme se ramificam.

É uma planta de enorme potencial.
BLACKNEEDLES03/02/2010 13:42
SIM Laudir JA ESTOU PROVIDENCIANDO ISSO!!!!VALEW!!!! AMIGO 😉
BLACKNEEDLES03/02/2010 13:44
OLA Arzivenko

QUE BOM QUE GOSTOU DA PLANTA !!!!

E VALEW PELAS DICA VOU COMEÇAR JA O TRABALHO COM ELE PRA QUE FIQUE UM OTIMO BONSAI!!!!! 😉

ABRAÇO
Elio03/02/2010 16:10
Olá Black!
Belo material vc tem em mãos. Rapidamente se tornará um bonsai de respeito.
Complementando o que os colegas disseram:

1. Fechar a copa, principalmente na frente para esconder a cicatriz e a conicidade invertida pelo engrossamento à direita.
2. O 2º tronco do sokan, o menor, deixe enfolhar mais para fechar o espaço negativo que tem acima dele. Deve ficar mais próximo da copa, completando a triangulação.
3. Cuidar, limpar, passar Lime sulphur, naquele "estrago" que tem no nebari. Bem ajeitado vai dar um charme especial à planta.

abraço
Alexandre S. Coelho03/02/2010 18:53
Meu amigo

O pessoal acima falou e disse!!!
Quando olhamos pra esta planta, a atenção se volta pra a falta de conicidade e folhagem na parte superior do tronco principal. Corrigindo isto, terás um belo bonsai, parabéns ❗
Vhalveruth04/02/2010 16:38
uma bela planta

mas em ciam da cnicidade invertida eu já teria tocado fora e esperaria uma nova copa

abraços
Andrei04/02/2010 18:10
Black,

Concordo com o Laudir, acho que cove deve limpar um pouco o tronco da arvore mas com cuidado para nao tirar este aspecto de "velha" q ela
tem!! acho também que lá em cima, no tronco vc precisa trabalhar com uma retifica para formar um "V" dividindo assim os dois galhos da copa, aproveite akela cicatriz para fazer isso!!!

É um belo bonsai11

Espero ter ajudado Black.

Abraço, Andrei Brum Febronio.
BLACKNEEDLES04/02/2010 22:44
GRANDE ELIO

VALEW PELAS DICAS MESTRE, VOU TRABALHAR LOGO NELA PARA OBTER AS MELHORAS!!!!!VALEW!!!!

GRANDE ABRAÇO!!!! 😉
BLACKNEEDLES04/02/2010 22:47
OLA Alexandre

VALEW AS DICAS E OBRIGADO PELAS AJUDAS E GOSTARIA DE TE PEDIR UM DAQUELE PROJETOS PRA EU ME ESPELHAR MELHOR OK!!!!!
AGUARDO

ABRAÇO AMIGO!!!! 😉
BLACKNEEDLES04/02/2010 22:49
Vhalveruth

VALEW AMIGO MAS ACHO QUE NAO VEM AU CASO UM INTERVENÇAO DESSAS!!!!
BLACKNEEDLES04/02/2010 22:51
OLA Andrei

VALEW AS DICAS CARA ,SEMPRE TODA FORMA DE AJUDA E BEM VINDA IRMAO!!!!!

ABRAÇO
Vhalveruth05/02/2010 05:41
sim, imagino, mas é isso

gosto é gosto
abraços
Alexandre S. Coelho05/02/2010 22:59
Tá aqui amigo:

A sugestão radical do Vhalveruth tem muito a ver, pois o grande problema é a falta de conicidade... Então se não corta, tem que mascarar 😉 😄
BLACKNEEDLES06/02/2010 10:50
OLA Alexandre

VALEW O PROJETO AGORA VOU TRABALHAR EM CIMA DELA !!!!
E PREFIRO MESMO E MASCARAR ESSA AQUI!!!!
ABRÇOS AMIGO 😉
Elio06/02/2010 12:36
A projeção ficou ótima! Foi assim que projetei na minha cabeça. A proposta do Vhalveruth, como disse o Alexandre, tem tudo a ver.
Mas, em se tratando de ligustro, que é uma perenifolia, não há porque mostrar o tronco onde não ha conicidade. Até porque a copa pode ficar um pouco mais cheia e fechada.
Mesmo assim, até a primeira curva, que é a parte do tronco que tem que ficar à mostra, aí tem conicidade.
Um abraço
BLACKNEEDLES07/02/2010 15:51
OLA ELIO

FALOW E DISSE ❗
VOU SEQUIR AS DICAS DE VCS PARA ESSE LIGUSTRO FICAR BEM ESTRUTURADO !!!!!

VALEW E UM ABRAÇO!!!!
Leonardo Lyra Lyrio07/02/2010 20:12
Imaginem esse projeto envasado pelo Alexandre, trabalhado em madeira morta desde a base até o término da copa!!!!

Showwwwwwwwwwww de planta!!!!! estou boqueaberto!!!!