Vento e calor - o que fazer
Olá pessoal, estes são os meus pré-bonsais. Estou com eles há 5 meses. Todos são originários de mudas compradas em viveiro. Eu preciso colocá-los em vasos maiores, para acelerar o crescimento. O grande problema é que moro em apartamento, e na varanda disponível bate o sol a tarde toda. Eu resolvi este problema colocando nos pequenos vasos. Eles estão atualmente do lado de fora da janela, onde bate sol até as 11 horas, mas agora surgiu outro problemão. O vento, muito forte a ponto de derrubar os vasos.
Alguém já passou por problema semelhante? Alguma sugestão? Preciso colocar em vasos maiores, mas no espaço para os vasos grandes bate muito sol, no espaço para os vasos pequenos, tem a ação do vento. Como não quero ter bonsai apenas no estilo FUKINAGASHI ('🙄') e preciso colocá-las para engordar, fico sem saber o que fazer. Creio que estão se desenvolvendo muito lentamente por conta dos pequenos vasos e do vento forte.

🙄
Alguém já passou por problema semelhante? Alguma sugestão? Preciso colocar em vasos maiores, mas no espaço para os vasos grandes bate muito sol, no espaço para os vasos pequenos, tem a ação do vento. Como não quero ter bonsai apenas no estilo FUKINAGASHI ('🙄') e preciso colocá-las para engordar, fico sem saber o que fazer. Creio que estão se desenvolvendo muito lentamente por conta dos pequenos vasos e do vento forte.

🙄