Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda - Ávenida Perfumada

João Paulo Batista Lyrio10/02/2010 11:27
Ajuda - Ávenida Perfumada
Pessoal, podem me dar uma ajudar a respeito de um aroma que eu senti passando por uma rua e estava super aromatizada, digno de perfume de algum arboredo.

Por acaso alguém pode me dar algumas sugestões de qual seria essa árvore ?
Gostaria de adquirir alguma.
Valeu.
Sergio Batalini10/02/2010 13:20
DAMA DA NOITE é um arbusto de crescimento rapido que quando florido perfuma o quarteirão todo ...
Não sei o nome cientifico mas é super facil de encontrar... 😄
Arzivenko10/02/2010 14:00
Procure por Cestrum spp. Possivelmente Cestrum nocturnum.
edson060510/02/2010 23:07
Tente também murta-de-cheiro:

* Nome Científico: Murraya paniculata
* Sinonímia: Chalcas paniculata, Murraya exotica, Chalcas exotica
* Nome Popular: Murta-de-cheiro, murta, murta-da-índia, murta-dos-jardins, jasmim-laranja, dama-da-noite
* Família: Rutaceae
* Divisão: Angiospermae
* Origem: Índia e Malásia, Sul e Sudeste da Ásia
* Ciclo de Vida: Perene

A murta-de-cheiro é um arbusto grande ou arvoreta, que pode alcançar até 7 metros de altura. Muito utilizada para a formação de cercas-vivas, a murta-de-cheiro apresenta ramagem lenhosa e bastante ramificada. Suas folhas são pinadas, com 3 a 7 folíolos pequenos, elípticos, glabros, perenes, brilhantes e de coloração verde-escura. Durante todo o ano produz inflorescências terminais, com flores de coloração branca ou branca-creme, com perfume que lembra jasmim e flor-de-laranjeira. Os frutos são do tipo baga, oblongos, carnosos, pequenos, de coloração vermelha a alaranjada e são muito atrativos para os pássaros.
Arzivenko10/02/2010 23:27
Curiosidade, a murta de cheiro tem plantio proibido nos estados de SP, PR e MG, que eu saiba, se bobiar é proibida em outros também.. Isso por causa das doenças que passa para cítricas..
João Paulo Batista Lyrio27/02/2010 11:01
Muito obrigado pelas explicações,
mas a que eu senti foi amadeirado.
Ricardohentz03/03/2010 15:49
Quem sabe o Cinamomo?

É também chamado de Santa Bárbara. Tem perfume muito agradável que é possível sentir de longe. Faz um cacho de flores lilás.

João Paulo Batista Lyrio03/03/2010 17:06
Valeu Ricardo,
irei procurar esses exemplares por aqui e verificar os aromas.
Diante mão fico grato pelo retorno.