NEBARI
NEBARI
Tronco maravilhoso.
Pra mim, alem do nebari, faltam ramos para dar profundidade.
Ela está com galhos para os lados e apenas um para traz (exatamente atraz do tronco infelizmente, poderia ser um pouquinho angulado para aparecer na vista frontal)
Não tem como cavar um poquinho pra vermos o nebari? Se é que existe um. hehe
Planta show de bola, meio pescoçuda, mas linda!!!!
Pra mim, alem do nebari, faltam ramos para dar profundidade.
Ela está com galhos para os lados e apenas um para traz (exatamente atraz do tronco infelizmente, poderia ser um pouquinho angulado para aparecer na vista frontal)
Não tem como cavar um poquinho pra vermos o nebari? Se é que existe um. hehe
Planta show de bola, meio pescoçuda, mas linda!!!!
Muito obrigado pelas dicas markus .. existe sim .. eu estava pensando justamente nisso .. em cavar e jogar um pedaço para fora .. mais irá aumentar mais o pescoço dela .. e esperar os brotos de tras virarem galhos.. enquanto isso ela vai engrossando o tronco e vai perdendo o efeito de pescoçuda ..
o que acha???
o que acha???
da umas ideias ai pessoal
Desculpe-me, não consegui identificar a especie. Ligustro?
isso joao .. so nao vale dizer pra eu desfolhar ..hahahahahahahaaha
Essa não precisa, rs!
nao sei como é o processo de enraizamento do ligustro mas eu faria uns cortes nele... abaixo da terra.... e da-lhe enraizador
mas lembre-se... isso se ele tiver uma boa recuperação tipo o ulmus ou o ficus
mas lembre-se... isso se ele tiver uma boa recuperação tipo o ulmus ou o ficus
Tem certeza que é um ligustro?
Acho que alem do nebari vc tem que se preocupar em fechar essa copa! Os galhos estão muito longes.
Acho que alem do nebari vc tem que se preocupar em fechar essa copa! Os galhos estão muito longes.
O tronco tá estranho, né Rodrigo?
pois eh .. nao tenho certeza .. mas parece .. nao sei qual a especie da planta nao .. a copa tenho q fechar mesmo, transplantei essa semana, pois os brotos nao estavam evoluindo .. agora eles estao indo bem ..
da uma dica ai do nebari
da uma dica ai do nebari
este tronco tem umas ranhuras fundas ,, bem legal .. . parecem cortes .. mas sao naturais...
OLA JULIO
TIRE UMAS FOTOS DAS FOLHAS BEM DE PERTO PARA OS FORISTAS IDENTIFICAREM A ESPECIE DA PLANTA!!!
E EM RELAÇAO AO NEBARI EU ESSA TECNICA AQUI E BEM LEGAL DE UMA OLHADA VALE A PENA !!!! ➡️
http://www.artedobonsai.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31:trabalho-de-nebari-em-ficus&catid=6:dicas&Itemid=16
TIRE UMAS FOTOS DAS FOLHAS BEM DE PERTO PARA OS FORISTAS IDENTIFICAREM A ESPECIE DA PLANTA!!!
E EM RELAÇAO AO NEBARI EU ESSA TECNICA AQUI E BEM LEGAL DE UMA OLHADA VALE A PENA !!!! ➡️
http://www.artedobonsai.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31:trabalho-de-nebari-em-ficus&catid=6:dicas&Itemid=16
Obrigado pela materia .. acho q vou usa-la .. vou dar um tempo pois transplantei ela faz 10 dias .....
segue a foto de perto .. essas bolinhas no galho e na folha .. nao sao pragas nao, existe uma arvore aqui perto dessa planta e ela eh assim mesmo e tem otima saude ..
segue a foto de perto .. essas bolinhas no galho e na folha .. nao sao pragas nao, existe uma arvore aqui perto dessa planta e ela eh assim mesmo e tem otima saude ..
Acho que é acerola
O tronco é maravilhos mas estes galhos estao muito longos tem que cortar no minimo metade deles, porem nao tenho experiencia com a especie, para saber se aguenta poda radical, como ja disseram tem que ampliar a ramificação desta copa.........
Tambem acho que seja acerola .. mais acerola da uma flor branca .. e essa da uma bolinha de tinta roxa
POE UMA FOTO DAS FOLHAS (DE FRENTE)
foto das folhas de frente.. elas estao finas pq sao novas... quando ficam adultas ficam arredondadas
Acerola mesmo???
parece que sim .. so que acerola da flores brancas e essa da roxa
Não é acerola, creio eu ... e deve estar com alguma deficiencia de nutrientes , os brotos estão enrrugados e as folhas afinadas ...
eh isso mesmo .. estava sem transplante a 4 anos .. transplantei e agora os brotos estao saindo .. agora .. deixo os ramos apenas nas pontas dos galhos ? como o da foto .. ou deixo o galho encher por inteiro ??
entao .. fiz esta tecnica para correção do nebari ...
A especie que ninguem sabia é : Dama-da-noite (Cestrum nocturnum)