ULMUS CLASSICO, opnioes
JulioRJ10/02/2010 21:43
ULMUS CLASSICO, opnioes
Olha eu pertubando novamente . haahahahahaha .. bom galera .. esse eh um ulmus q venho fazendo a um tempo, ele é meio pequeno de altura, mas acho q ja esta quase pronto para esse estilo.. desculpem as fotos pois elas foram tiradas em uma festa aqui em casa e nao propriamente para o forum .. os primeiros galhos saem da frente do tronco e curvam-se para os lados, a curva deles acompanham as do tronco. e os galhos de cima estao retos devido ao estilo da copa reta .. para fazer o meio termo entre os primeiros galhos torcidos e a copa reta ..
fiz tudo, desde o vaso ate a copa ..
Quero dicas da galera que entende mais que eu para saber o que faço mais com ela ..
Abraçosss ..
a medalha q coloquei eh so de onda mesmo . hahahahaahah
JulioRJ10/02/2010 22:53
galera . desculpa pela falta do I em OPINIÃO ... nao saiu aqui no teclado
Matheus 3110/02/2010 23:01
Desculpe, mas esta planta está muito artificial ao meu ver
a base com uma curva suave e derrepente uma curva forçada
e logo acima um ápice totalmente reto
o nebari não deu pra ver muito bem mas está parecendo que só tem em um lado
galhos retos apontando para baixo em conjunto com galhos com movimento leve e outros com movimento forçado
o pimeiro galho sai bem na frente do tronco, e em seguida tem 2 galhos um em cima do outro sem nenhum galho do outro lado para harmonizar
contudo, essa é minha opiniao, espera mais pessoas comentarem
nao sei se esse vaso é o mais adequado também para o estilo/planta escolhidos
JulioRJ10/02/2010 23:09
agradeço a opiniao matheus .. mas em relação as galhos armonizados, estao corretos .. sao 2 de cada lado .. e um de tras .. o terceiro de cima ira juntar com a copa ..
a intenção era essa , ficar artificial . bem classico .. por isso o nome ulmus classico ..
abraçooo
Matheus 3110/02/2010 23:14
desculpe, nao vi
até onde sei o bonsai é uma representação de uma antiga arvore em escala menor
não entendi por que você disse que o clássico era artificial
JulioRJ10/02/2010 23:21
as pessoas em geral estao acostumadas com um bonsai moyogi, quis fazer o moyogi classico .. um pra la, um pra ca , acompanhando a curva do tronco e uma copa reta e nao uma triangular.. os primeiros galhos saem da frente do tronco e curvam-se para os lados, a curva deles acompanham as do tronco. e os galhos de cima estao retos devido ao estilo da copa reta .. para fazer o meio termo entre os primeiros galhos torcidos e a copa reta ..
ricardosantos0710/02/2010 23:27
Julio,
A planta está muito bacana! Parabéns!
JulioRJ10/02/2010 23:56
Obrigado pelos elogios Ricardo
abraçoooo
Laudir11/02/2010 10:51
Poe fotos de outros angulos para visualizarmos melhor... posta uma do nebari tb (vista superior)
a principio ela esta bem legal
JulioRJ11/02/2010 12:44
outra foto .. pegando o nebari desta vez... desculpem a bagunça atras, pois estou fazendo meu viveiro .. OS ARAMES ESTAO MAL FEITOS, MAS SAO PEQUENAS CORREÇOES, NAO PRECISANDO TRANÇA-LOS NOS GALHOS
Blúner Luchese Postal11/02/2010 15:03
Olá amigo ,sua planta esta bonita porém tente dar uma melhorada no ápice, não fecha com o movimento que a planta lhe ofereceu.
Abraços....
Rodrigo_Dias_RJ11/02/2010 23:13
Achop que poderia colocar em uma bacia e dar uma boa adubada com torta de mamona, para aumentar as brotaçoes
joão josé11/02/2010 23:31
Pô, cara, eu sei que talvez você não aceite, mas eu reduziria os galhos para reiniciá-los, bem ramificados. O tronco tem uma sinuosidade muito linda para ser desperdiçada. Respeito tua visão, entendi tua proposta, mas... imagine esta planta bem cheinha, vai ficar show!
JulioRJ12/02/2010 00:29
nao entendi bem .. tem como fazer um desenho e postar ???
obrigado
joão josé12/02/2010 00:30
Sou péssimo em projetos mas...

JulioRJ12/02/2010 00:37
eh uma opçao .. transplantei agora, ela tem brotado muito bem .. nao preciso zerar galhos para esse projeto nao .. eh so deixar encher ..
Rodrigo_Dias_RJ12/02/2010 07:56
Concordo com o João!!!!!!
Em geral eu gosto de reduzir tudo e começar com brotaçoes novas, mas tem gente que acha radical de mais, segue o conselho do João!
joão josé12/02/2010 09:42
Eu acho difícil estes galhos pelados do início encherem de brotos para fazer isto, por isto o conselho!
Laudir13/02/2010 10:47
1- cortaria na primeira curva
2- plantaria o resto pra ter de onde tirar novas mudas
3- colocaria num escorredor/mamadeira
4- esperaria uns 3 anos pra pensar num estilo (nao sei como é o desenvolvimento/recuperação do ulmus)