Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

identificar espécie !

Jamir Ben Hur Salaberry14/02/2010 03:13
identificar espécie !
preciso de ajuda, para identificar espécie .
a alguns meses atraz, fiz uma estaquia, e hj surgiu um botão de flor branca....queria saber se alguém sabe o que é ...... poís peguei essa planta na correria. E agora nem sei que planta é essa !
foto segue o link
http://picasaweb.google.com/jamirbenhur/Bonsai#5437961744035855618
joão josé14/02/2010 07:15
Jasmim??
joão josé14/02/2010 07:17
para o pessoal ver a sua mais rápido:
Arzivenko14/02/2010 09:08
Magnólia ou Camélia
Rodrigo_Dias_RJ14/02/2010 09:18
A de cima Jasmin e a de baixo Magnolia?
joão josé14/02/2010 09:25
Confusão né Rodrigo? A primeira é jasmim, eu postei para comparação. A de baixo é a planta da duvida, que Arzivenko diz ser Magnolia. Realmente a folha do jasmin tá diferente. A definição da foto da Jammir não tá boa, também.
Arzivenko14/02/2010 09:43
Pois justamente eu estava falando da primeira...

Tente a pesquisa pelos nomes corretos:

Jasminum Sem dúvida nenhuma das duas é, pois é gamopétalo, ou seja, possui as pétalas fusionadas em forma de tubo.

Magnolia ovata
Magnolia grandiflora

Ou ainda mais provável:
Camellia

Agora, tente tirar uma foto melhor, se forem 5 pétalas e um androginóforo (um pendão no meio, cheio de estames), então tua planta é um hibiscus.

Como eu falei, só fotografando melhor.
joão josé14/02/2010 09:53
Na hora, busquei Jasmin na net e veio esta flor, nem me preocupei para ver se era mesmo. A net nos dá muita informação errada também.
Agora hibiscus branco e com flor dobrada?
Arzivenko14/02/2010 10:03
João, a presença do androginóforo é chave dentro de Malvaceae, a família do hibiscus.

Veja hibiscus brancos:

A variação é muito grande, e poderia muito bem ser um hibiscus, até mesmo pelo fato de ser material de estaquia já florescendo, coisa que acontece facilmente com este gênero.

Mas eu paro por aqui com as especulações, não tem como ter certeza sem uma foto melhor, e posso acabar criticando ou ofendendo alguém.

PS- não confie na internet, tem mais coisa errada do que certa, no caso de fazer pesquisas, tente sempre procurar pelos nome latinos, a margem de erro é menor.
Jamir Ben Hur Salaberry14/02/2010 14:14
hibiscus
Arzivenko escreveu:
João, a presença do androginóforo é chave dentro de Malvaceae, a família do hibiscus.

Veja hibiscus brancos:

A variação é muito grande, e poderia muito bem ser um hibiscus, até mesmo pelo fato de ser material de estaquia já florescendo, coisa que acontece facilmente com este gênero.

Mas eu paro por aqui com as especulações, não tem como ter certeza sem uma foto melhor, e posso acabar criticando ou ofendendo alguém.

PS- não confie na internet, tem mais coisa errada do que certa, no caso de fazer pesquisas, tente sempre procurar pelos nome latinos, a margem de erro é menor.

creio nao se tratar do hibiscu, meus amigos ! o hibiscu é bem mais robusto do que está... planta..., além de ser maior...
assim que o botão abrir mais nos proxímos dias posto outrafoto melhor, essa tirei ontem as pressas....
brigado a atenção de todos !
Jamir Ben Hur Salaberry21/02/2010 01:57
joão josé21/02/2010 08:50
É, acredito que seja um Hibiscus dobrado branco!