Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

trabalho de sábado

orlando gomes25/09/2005 21:09
trabalho de sábado
Olá pessoal,
estou voltando ao forum e gostaria de compartilhar das opinioes sobre este trabalho em um JUNIPERO HERTZ que fiz no sábado:

Antes:
orlando gomes25/09/2005 21:10
Depois:

Vou fotografar a lateral e parte traseira porque nesta foto não dá pra ver direito.
Nesta foto o trabalho de madeira morta não está refinado (finalizado).

abraços
Alexandre S. Coelho26/09/2005 18:20
Oi Orlando

As fotos do antes e depois já mostram ''o diamante escondido no meio das pedras''... muito bom!!!

não esqueça de mostrar as outras fotos 😉 😉 😉

abraços
Lando26/09/2005 21:13
Orlando,

Informa para a gente as dimensões dela?

Você pretende mantê-la neste tamanho?

Minha opinião é: deixar a planta se incorporar mais até que o novo redirecionamento estrutural (tronco principal) ultrapasse em diâmetro a do jin.

Achei estranho as inúmeras ramificações em jin - a quantidade e o tamanho delas deram um aspecto ouriçado. Eu escolheria algumas para compô-lo.

A modelação ficou interessante. Parabéns!

Um abraço.

Até mais,
orlando gomes27/09/2005 17:06
Olá Lando,
é uma planta grande... originalmente tinha uns 90 cm e agora tem aprox 70cm (sem o torrão).
Meu objetivo é encher os patamares.
Sobre o jin, a foto foi antes de terminar. Eu costumo a manter tudo, descascar e depois refinar com a dremel, retirando o aspecto "ouriço" que vc comentou (será neste final de semana, se tudo der certo). A intenção é com o jin incorporar um shari, até pra tirar a conicidade invertida que a planta tem e dar a continuidade da base na estrutura.... eu não quis fazer de uma vez porque aqui em SP tinha esquetado um pouco e eu queria testar a atividade da planta, mas não soltou quase nada de seiva, o que conclui-se que a planta ainda está no "seu" pleno inverno!

Alguém tem experiencia com este junipero? aparentemente ele enraiza muito bem e o tronco depois de escovado fica bem avermelhado. Eu queria saber se ele brota fácil...

abraços
orlando gomes12/10/2005 20:28
continuação do trabalho de jin e shari
Conforme eu havia prometido, vide abaixo o trabalho de madeira, feito com auxilio de uma mini-retifica e pontas de topia.

nesta foto ainda faltou trabalhar o jin menor...

abraços,