Alexander S. Mikoleiczaki
Olá para todos!!! Tenho 38 anos, miitar, casado, um casal de filhos, residindo há 6 anos em Santa Maria-RS mas já passei por Porto Alegre (4 anos) e Campo Grande-MS (10 anos). Comecei a tentar fazer minhas plantas desde Campo Grande, mas sem sucesso, parava, tentava novamente e assim foi até chegar aqui em Santa Maria, onde pude conhecer muitos praticantes da arte, muitos até por meio deste site, agora praticamente conheço todos pessoalmente, alguns ainda são virtuais, mas quando possível conversamos bastante via MSN/e-mail. Aprendi e aprendo muito com estas pessoas, já fizemos alguns encontros na casa de um amigo em comum, servindo para bater papo e trabalhar algumas plantas. Até em outras cidades aqui do RS já conheci e visitei bonsaistas como o Elio de Igrejinha/Três Coroas (e a Assossiação Amigos do Bonsai de Rolante), Sérgio de São Gabriel e outros. Tenho algumas plantas como ficus, caliandra, buxus, serissa, piteco, cambuin, pitanga, cerejeira, jabuticaba, piracanta, acerola, branquilho e outras, umas compradas, outras de yamadori e uma boa parte presente de amigos. Já matei (hehehe) algumas por precipitação, descuido, etc...mas tenho conseguido evoluir bem, aos poucos vou me "equipando", alicates, arames, fertilizantes, coisas que são necessárias e que com o velho "jeitinho" brasileiro, até da certo, mas não fica tão bom como usando ferramentas adequadas.Fica aqui meu abraço a todos e o agradecimento ao Atelier (Mario) por ter ajudado a ampliar meu círculo de amigos.
PS. Faltou a foto, vai outra hora!!!
PS. Faltou a foto, vai outra hora!!!