Dougb201017/02/2010 17:35
Ajuda como furar vaso
Ola galera como eu faço para furar vasos de ceramica e vasos de porcelana????
Se tem alguma maneira de furar sem quebrar peço ajuda!!!
Obrigado 🙄
Laudir17/02/2010 18:45
Levei 2 horas com a furadeira
SEKI - Elio Luis Secchi17/02/2010 19:07
Teria que usar brocas diamantadas. Não são muito fáceis de encontrar e o preço também é bem mais alto do que as brocas comuns. Para a cerâmica, broca de vídea com a furadeira em martelete já vai bem. Mas não pode forçar muito com o martelete senào pode quebrar o vaso. Tem que ir na "manha".
abraço
Laudir17/02/2010 19:10
em tempo:
tive que colocar água dentro do vaso .... a broca quase derreteu.
Rodrigo_Dias_RJ17/02/2010 19:21
Poderia citar varios ceramistas com vasos de varias tipos.
Vale mais a pena comprar um vaso petropolis do que perder tempo tentando furar um vaso que nao servira para bonsai
Laudir17/02/2010 19:37
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Poderia citar varios ceramistas com vasos de varias tipos.
Vale mais a pena comprar um vaso petropolis do que perder tempo tentando furar um vaso que nao servira para bonsai
boa esta tua palavra.
o vaso q eu perfurei era esmaltado por dentro... gera um calor terrivel.
ou seja, me arrependi de ter perdido o vaso pq nao tem utilidade pra mais nada agora
joão josé17/02/2010 20:22
Se não for esmaltado por dentro não é dificil se você usar o acessório certo. Eu uso aquele conjunto de serras-copo (comprei a minha em RS1,99!), que tem vários diametros. Molhando sempre o local e perfurando com ligeira força para não quebrar o vaso, em alguns minutos o trabalho está feito.
Para quem nunca viu:

Rodrigo Tavares19/02/2010 17:55
Para furar vasos de cerâmica é fácil, basta molhar e usar uma broca de vídea... com cuidado e sem forçar muito!!!