Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Planta roubada

BONSAIRS17/02/2010 21:57
Planta roubada
Pessoal!
Hoje cheguei no viveiro e percebi que uma das minhas plantas havia sumido.
Se por acaso alguém vir essa planta por aí, por favor me avisem.
É um buxinho muito bom. Está comigo há 5 anos, tem cerca de 15 cm de base e uns 18 cm de altura. Tinha um belo futuro pela frente.
Espero que quem esteja com ele saiba o que está fazendo. Seria um desperdício imenso na mão de um leigo . . .

Agradeço a atenção
(51) 96858540 à cobrar.
daniel@bonsairs.com.br

Abraço

Daniel
Bonsai RS
joão josé17/02/2010 22:40
Isto é o que chamo de sacanagem. Quem pega sabe o valor que tem, não é um qualquer... vamos rastreá-la, um dia ela tem que aparecer.
r.ozelame18/02/2010 08:18
Bah Daniel,
nem dá pra acreditar nisso! Sacanagem mesmo.
Ficaremos de olho sim, conte comigo.
SEKI - Elio Luis Secchi18/02/2010 13:06
Daniel, me comprometo a ficar de olho aqui em minha região, vai que alguém me oferece um buxinho bem barato..... rsrsrsrss
Qualquer novidade prendemos o grito.
Que sacanagem!!!!!!!!!!!!!!

abraço
Alcides Junior18/02/2010 20:40
Daniel, se aparecer aqui pelo Paraná, com certeza confiscamos ela.
Espero que apareça de alguma forma, as vezes a pessoa não consegue vender. Se vender é porque foi encomendada. É uma triste notícia que ja tive com alguns prés....Nem é bom lembrar.
Ricardo Paiva19/02/2010 00:27
Sinto muito Daniel pelo ocorrido.
Certamente não foi um furto despretencioso. Pelas características da planta, provavelmente foi alguém que já havia visto a planta. Porque se fosse pra ganhar om o roubo, teriam pego um de seus ulmus ou figueiras velhas que certamente valem muito mais!!!
Ficarei de olho por aqui.
DigoF320/02/2010 20:22
PÔ que que é isso?
O cara se dedica e ta ai o resultado...

eooo
BONSAIRS26/02/2010 19:04
Pois é, eu já esperava que fossem mais . . .
Quando notei a falta do buxinho, percebi que faltavam outras plantas além dele. Segue algumas fotos de outras plantas que também roubaram.

Abraço

Daniel
Arzivenko27/02/2010 00:14
Bah, não é de acreditar numa coisa dessas...

Se eu ver algo aqui na região das Missões, pode deixar que eu entro em contato!
HUMBERTO SILVA27/02/2010 13:41
Ladrão de Planta!
Daniel!!!

Meu nome e Humberto, sou de Goiás, Associado da A.G.B e participante do BONSAIGYN, sinto muito pelo roubo de suas plantas, desde já aconselho a fazer uma ocorrência policial, levando suas fotos, e mantenha em arquivo, o Bonsai tem muitos praticantes, e vamos encontrar essas plantas, outra coisa, QUE TAL CRIARMOS NO ORKUT E NO FACEBOOK, um perfil para denunciar roubos de plantas pelo Brasil....da fechariamos ainda mais o Cerco...No mais se vc criar estes perfis me mande um convite para ORKUT - Humberto Silva Bonsai, Aqui em Goiás estaremos de olho....vamos pegar esse ladrão.
Abraços.
BONSAIRS27/02/2010 17:32
Olá Humberto

Acho uma boa idéia. Orkut eu não tenho, mas Facebook sim.
Obrigado pela força.

Abraço

Daniel
Angela Fernandes28/02/2010 11:07
Bonsairs !!!!!!!!
Que loucura !!!!!
Acho que temos que fazer uma corrente em todo o território Nacional sobre este tipo de roubo.
Para começar, acho que deveríamos fazer o seguinte:
- para quem nos oferecer algum pré ou mesmo bonsai, deveríamos pedir alguns dados, a começar pela procedência, guardarmos as fotos das plantas roubadas e denunciarmos em todos os foruns que conhecemos.
Uma coisa tenha certeza, foi alguém que conhece a arte e foi encomendado....
Astolpho Coelho Bicalho04/03/2010 08:33
Fico triste com isso, aqui em Goiânia tem um fato desse, roubaram todas as suas plantas... vasos pesados... mas fique de olho com pessoas que vai só para especular... ele deve ter observado esta planta por vários dias... a dica do Humberto é mt boa... ela vai aparecer...
boa sorte.....
bruno matorizen04/01/2011 20:38
hm
primeira vez que eu vejo issu... putz me dexo com raiva sempre tem que ter um desgramado pra acaba com alegria de uma pessoa que demoro tanto tempo pra faze uma obra de arte, se alguen entra na minha casa e mexe nas minhas mudinhas é cachorro neles rsrsrs
Pinus.spp04/01/2011 22:04
prezado amigo , pode ficar tranquilo , se alçguma dessas plantas aparecer por campo grande MS , vamos segurar o pilantra...se puder mandar fotos maiores de todas as plantas agradeço.
Filipe Henrique04/01/2011 22:23
sinto muito brother
so quem cultiva sabe a dor e desespero de perder uma planta que acompanhamos o crescimento de cada broto e imaginamos o futuro dela constantemente!
é pouco provavel que venha parar aqui nas minhas proximidades mas tomarei a iniciativa de postar no orkut e divulgar o sumiço!
boa sorte e espero que recupere sua planta!

abraços
Filipe Henrique04/01/2011 22:26
outra coisa...
isso já deve ter sido roubado com comprador garantido!
ninguem é idiota o suficiente pra sair tentando vender um elefante branco por ai!
pior que a pessoa que roubou é o sujeito que compra o fruto do roubo.. furto na verdade.