Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Orientações - Ulmus

Samuel Koch18/02/2010 01:04
Orientações - Ulmus
Boa Noite Amigos,

Adquiri este Ulmus no último final de semana e após realizar a desfolha/limpeza para avaliá-la e descobrir o rumo e estilo a conduzi-la, deparei-me sem idéia alguma.

Peço ajuda aos amigos sobre como proceder e conduzir esta planta. Todas as sugestões serão bem vindas

Segue abaixo as fotos (desculpem a qualidade das fotos (celular), espero que possam avaliar mesmo assim):

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14

Desde já agradeço pela atenção.
cesar_alr18/02/2010 01:39
Gostei de seu Ulmus, tem futuro ❗ ❗ ❗

Mas sugiro que vc faça uma seleção de brotos retire os galhos que se cruzam.

Sugiro que vc faça o transplante para o conjunto escorredor/ mamadeira, pra dar uma encorpada no Nebari e no Tachiagari de sua planta.

Quanto ao estilo embassado na primeira foto, penso que ficaria bem legal c vc a encaminha-se para a linha do Natualics.
Laudir18/02/2010 10:22
cesar_alr escreveu:
Gostei de seu Ulmus, tem futuro ❗ ❗ ❗

Mas sugiro que vc faça uma seleção de brotos retire os galhos que se cruzam.

Sugiro que vc faça o transplante para o conjunto escorredor/ mamadeira, pra dar uma encorpada no Nebari e no Tachiagari de sua planta.

Quanto ao estilo embassado na primeira foto, penso que ficaria bem legal c vc a encaminha-se para a linha do Natualics.
[AO QUADRADO]
Samuel Koch18/02/2010 22:22
Vou providenciar o escorredor/ mamadeira e remover os galhos que se cruzam conforme as sugestões...

Dúvidas:

O que é Natualics??
Podem sugerir alguma projeção??

Grande abraço e desde já obrigado pela ajuda.
Matheus 3118/02/2010 23:00
Naturalistic vem do ingles e significa naturalista
ou seja, tem o estilo da planta encontrada na natureza, penso eu
ricardosantos0718/02/2010 23:54
Vc pode fazer algo tipo assim:

Veja mais fotos aqui: http://ricardosanbonsai.blogspot.com/2010/02/elegancia-da-natureza.html
Samuel Koch19/02/2010 20:36
Ricardo e Mateus, muito obrigado!!!

Mateus:
Quando li "Natualics" imaginei que na realidade era Naturalistic mas, resolvi pesquisar pelo próprio termo e não encontrei nada, então resolvi perguntar. rsrsrs 😄 Obrigado.

Ricardo:
Conseguiste clarear minhas idéias com tuas imagens. Entendi a proposta e agora consigo projetar e ter a visão desta proposta em meu Ulmus. Muito Obrigado!!!

Vou esperar ela lançar os brotos para depois remover os galhos desnecessário e então postarei a evolução 😄

Também fiz algumas projeções para ela. Assim que eu tiver um "tempinho a mais" as postarei para que os amigos possam opinar...

Obrigado pela ajuda.

😄 🙂