Amir Horikini19/02/2010 20:48
Acerola com mais de 4 anos que estilo seguir?
Oi pessoal eu tenho essa acerola que retirei ela de um terreno e ela sofreu uma quebra quando eu adquiri ela já estava com esse inclinação do seu tronco, meu tio é bonsaista e deu uma ajeitada nela quero a opinião de vocês na minha ela promete
obrigado!!

Visão superior

A frente

costas
Que estilo posso seguir? será que varrido pelo vendo se encaixa? e que tipo de vaso posso usar?
Rafael Pontes19/02/2010 22:10
olha, axo q o fukinagashi deve ficar bom sim, mas o kengai ou o han-kengai ficam mais natural dela! afinal ela já tem naturalmente uma semi-cascata se começando!
*opinião de iniciante* não sei se os mais experientes concordam!
hehehe
boa sorte com ela abraços!!
ricardosantos0719/02/2010 22:32
Para uma Acerola o bom mesmo é o Hokidashi! Fica mais natural e lembra a planta na natureza.
Eu replantaria ela dando uma inclinada para fazer com que fique com o ápice voltado para cima. As fotos não estão dando pra ver direito se é possível, mas dê uma olhadinha na sugestão e na planta.
cesar_alr19/02/2010 23:32
Tendo em vista a foto por vc chamda de frente, eu seria um pouco mais agressivo e cortaria a planta logo no primeiro ramo, para que este fosse o futuro apice da planta, vislumbrando - se o estilo Shokan.
Retiraria a planta deste vaso e a colocaria no escorredor, pra dar uma engrossada.
joão josé19/02/2010 23:55
Devo concordar com o César. Não consigo visualizá-la em 8 - 10 anos neste posicionamento, sei lá...
Laudir20/02/2010 10:46
concordo com o cesar em colocar num escorredor
porém eu sou mais o estilo hokidashi
Rodrigo Tavares20/02/2010 20:06
Concordo com o Laudir, escorredor nela, deixe-a crescer e engordar bastante!!!