Lucas de Sousa19/02/2010 21:23
Jurema Branca
gostaria de saber se alguém poderia me disponibilizar sementes de jurema branca
pago despesas com correios
muito obrigado!
Vinicius Araújo27/04/2010 22:55
Amigo é o seguinte aqui na propriedade de meus pais tem um único pé de jurema branca, está atualmente em floração e pretendo coletar o máximo possível de sementes, mas pode ocorrer que não sai a árvore pura por polinização cruzada com outras juremas (principalmente a preta), mas se te interessar te passo sim.
Guilherme Luz14/05/2010 17:30
Aqui perto de minha casa tem vários pés de jurema mas não sei se elas são brncas ou negras só que ainda não está na epoca das sementes está na epoca da flor
se quiser eu mando umas pra vc.
Seisdedos09/07/2010 21:13
interesse tb
Olá Vinicius,
Também tenho interesse nesta espécie, se puder me enviar algumas sementes eu agradeço.
Quanto a germinação acredito que ocorram sim, tenho um piteco tortum, único pé que dá sementes e já fiz muitas mudas dele.
Um abraço e se tiver interesse em alguma planta podemos averiguar a possibilidade.
fmury06/08/2010 11:20
Tenho Sementes de Jurema Branca
Bom Dia a todos.
Sou principiante e enquanto leio, leio, leio, obtive sementes de Jurema Branca pedalando pelo Aterro do Flamengo (não sabia o nome na hora, pesquisei como "arvores do Aterro" encontrei referencia num site chamado guapuruvu.com). Colhi-as, estudei a quebra de dormencia/germinação, deu certo e as "meninas" (x6) já tem 2 semanas. Tenho mais sementes armazenadas. Caso alguém ainda tenha o interesse. Posso trocá-las também por outras.
Saudações,
Leandro Ferraz06/08/2010 16:00
eu quero....
Qual sementes vc queria ?
fmury06/08/2010 18:39
Quaisquer
Qualquer uma daquelas que dizem ser tropicais, exceto ficus, pois já compartilho meu viver com tal. Compreendes?
saudações,