Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda c/ identificação de espécie

Donegá20/02/2010 23:18
Ajuda c/ identificação de espécie
Olá amigos,

Tenho rodado muito por sampa ultimamente e diariamente me deparo com esté linda espécie em várias calçadas. Ñ tem cm ñ notá-la, pois nessa época estão todas carregadas de flores rosas, porém ñ sei qual é a espécie e gostaria que alguém pudesse indentificá-la.

Ela tem pequenos buquês com flores rosas e a casca de seu tronco vai se soltando e revelando um tom de bege claro por baixo da mesma, assim como acontece com as jaboticabeiras.

Desde já agradeço.
cesar_alr20/02/2010 23:43
Kra há muito vejo está espécie por estas bandas de minas, gostaria muito de saber o nome dela, ela reamente é muito bela ...
Allan M20/02/2010 23:24
Realmente essa árvore é muito comum aqui em São Paulo - Tem duas em frente a meu serviço que estão com uma bela florada branca.

Uma coisa que reparo neste espécie é que comumente ela tem brotações na base e muitas vezes elas pegam facilmente pó branco, aquele fungo.

Infelizmente não sei qual é essa espécie - mas vou dar uma pesquisada...
edson060521/02/2010 00:12
Amigos,
eu apostaria no Resedá, também conhecido por árvore de Júpiter ou Extremosa - Lagerstroemia indica Lam

Mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Resed%C3%A1

Abraços.
Edson.
Allan M21/02/2010 02:01
Acho que é esta mesmo, Edson!
Donegá21/02/2010 11:55
Olá Edson,

Vc acertou em cima, é ela mesmo a Resedá.

Valeu amigo pela informação.

É uma linda espécie p/ arte de Bonsai, c/ folhas peqs e galhos tortuosos naturalmente, ficaria mt semelhante aos Bonsai de Jaboticabeira, pois tem troncos e galhos mt parecidos até mesmo na coloração.

Vou tentar adquirir algumas mudas.

Gde abraço.
doca rolim21/02/2010 18:58
Ola a todos!
Eu fiz uma alporquia numa planta que eu tinha adquirido no jardim botanico,
mas não sabia de que especie era.
Na epoca eu postei as fotos aqui no forum.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=117460&highlight=#117460

Depois que eu vi as fotos aqui neste post,achei muito parecido com a planta da alporquia.
Será que ela e um Reseda tb?
Logo depois da alporquia as duas plantas adquirirão um pó branco nas folhas
parecia um tipo de fungo.
Apliquei calda sulfocalcica, e parece que acabou.
prumodeq24/02/2010 17:12
Eu tenho uma muda desta, mas só não gosto muito dos galhos, pois até engrossarem bem ficam verdinhos, flexíveis, com uma aparência de broto novo, não dando a aparência de "árvore velha" que desejamos aos nossos bonsais.

talvez com o tempo possa se tornar um bom bonsai.
Antonio Donizeti24/02/2010 18:09
Olá amigo esta planta sem duvida nenhuma e uma reseda, em frente a minha casa tem uma plantada.