Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que árvore é essa?

mortykus21/02/2010 16:46
Que árvore é essa?
Pessoal, na esquina da escola onde trabalho tem um poste antigo de energia, antigo mesmo, daqueles de madeira ainda. Pois bem, tem uma árvore que cresceu ali e abraçou o poste. Alguém sabe me dizer que árvore é esta?

Detalhe das folhas

Em certa épooca do alno ela perde as folhas, todas, e dá umas bolinhas, paracendo as frutinhas do Ficus, mas elas só ficam verdes.

Gostaria de fazer um bonsai com uma árvore dessas abraçada numa pedra, mas preciso saber que espécie é esta, se pega por estaquia, como cuidar, etc.

Desde já, obrigado!
Claudio Richter Filho21/02/2010 22:06
parece uma ficus elastica

abraço!!!!!!
joão josé21/02/2010 23:13
Concordo! O problma é reduzir estas folhas. Ficam bem só em bonsais grandes a gigantes. Mas vale a pena tentar
Inspiração:
Vhalveruth22/02/2010 08:26
Bom dia Colega!

este é um ficus, qual especie eu naum sei. mas é mt comum aki pela minha região. normalmente eles nascem em arvores ou troncos mortos e vão crescendo, no caso de uma arvore até sufocala.

abraços...
Chaddad22/02/2010 10:49
Caro Mortycus,

É uma Ficus nativa do Brasil, pode ser Ficus inormes. Das nativas a que tem folhas menores é a Ficus organensis.
Laudir22/02/2010 10:50
Vhalveruth escreveu:
Bom dia Colega!

este é um ficus, qual especie eu naum sei. mas é mt comum aki pela minha região. normalmente eles nascem em arvores ou troncos mortos e vão crescendo, no caso de uma arvore até sufocala.

abraços...

é o tipo de planta que os antigos chamavam de "mata-pau"
mortykus19/04/2010 00:49
Bem, se é um ficus, então deve pegar fácil por estaquia, certo?

Vou tentar! 😂