Primavera morrendo
Olá amigos,
Estou com uma primavera rosa morrendo.
Gostaria de pedir o auxílio de vocês para tentar descobrir o que pode esta havendo com ela:
- Substrato = (30% pedrisco - 30% terra - 30% de caco de telha - 10% humos de mihoca)
- As regas são feita quando observo o substrato seco. (normalmente duas vezes por dia)
- Ela pega luminosidade todos os dias, mas sol direto, só das 10h às 13h 30min... Sei que é ruim, mas é o único sol que tenho. Obs.: Em dias muito quentes, tiro ela do sol por volta das 12h.
- Adubação ( Osmocote 15 - 09 - 12 )
Utilizei calda sulfocálcica diluida (5%) a uns 15 dias atrás como defensivo preventivo. Não sei se isso pode ter causado algum problema.
Retirei ela de um pode muito grande e a coloquei no escorredor em NOV/09.
Ela esta indo bem até este carnaval.
Quando voltei de viagem, encontrei ela todo murchinha e com seus galhos secos.
Será que não regaram bem quando eu estava fora?
Pode ter sido algum fungo que tenha atacado?
Muito SOL????
Me ajudem... ela esta piorando a cada dia.
Retirie um pouco das folhas mas acho que não adiantou muito.

Estou com uma primavera rosa morrendo.
Gostaria de pedir o auxílio de vocês para tentar descobrir o que pode esta havendo com ela:
- Substrato = (30% pedrisco - 30% terra - 30% de caco de telha - 10% humos de mihoca)
- As regas são feita quando observo o substrato seco. (normalmente duas vezes por dia)
- Ela pega luminosidade todos os dias, mas sol direto, só das 10h às 13h 30min... Sei que é ruim, mas é o único sol que tenho. Obs.: Em dias muito quentes, tiro ela do sol por volta das 12h.
- Adubação ( Osmocote 15 - 09 - 12 )
Utilizei calda sulfocálcica diluida (5%) a uns 15 dias atrás como defensivo preventivo. Não sei se isso pode ter causado algum problema.
Retirei ela de um pode muito grande e a coloquei no escorredor em NOV/09.
Ela esta indo bem até este carnaval.
Quando voltei de viagem, encontrei ela todo murchinha e com seus galhos secos.
Será que não regaram bem quando eu estava fora?
Pode ter sido algum fungo que tenha atacado?
Muito SOL????
Me ajudem... ela esta piorando a cada dia.
Retirie um pouco das folhas mas acho que não adiantou muito.