Geronimo do R F Junior24/02/2010 16:40
Duvida de Utilização da Tiamina
Oi pessoal!
Gostaria de uma ajuda de alguém em uma questão, comprei uma caixa do comprimido BENERVA que tem o complexo B ou a tiamina, passei cada dois comprimidos em 1,5litros de água no liquidificador, onde os mesmo são de 300mg, mais agora não sei como aplicar, pois vou aplicar em estaquia e em algumas plantas que foram transplantadas e precisão para o sistema radicular. Fico grato pela ajuda.
Um Forte Abraço!
Laudir24/02/2010 16:54
AS ESTACAS EU COSTUMO DEIXAR DENTRO DE UM BALDE COM A SOLUÇÃO.
AS PLANTAS EU FAÇO A REGA NORMALMENTE
Pethrus Barros24/02/2010 18:58
Tiamina
Como utilizar?
Interessante e mais econômico, é usá-lo 1 hora após a rega normal com água.
Quais as vantagens?
São muitas, pois multiplicando a quantidade de raízes a árvore conseguirá fazer uma maior absorção de água e nutrientes o que implica em maior distribuição e mais rapidamente. Consequentemente nosso Bonsai terá como resultado um melhor desenvolvimento de toda a sua parte aérea.
O quê devemos observar quando do seu uso?
Entendendo que a planta criará uma estrutura radicular maior, prestar atenção para a hora certa do transplante.
O quê devemos observar quando do seu uso?
Entendendo que a planta criará uma estrutura radicular maior, prestar atenção para a hora certa do transplante.
Fonte:Luiz Carlos Elias
LUIZELIAS@aol.com.
cesar_alr24/02/2010 23:21
Deixe as estacas de molho na solução por algumas horas.
Na rega vc rega normal, regue com a solução diretamente...
Geronimo do R F Junior26/02/2010 11:27
Re: Duvida de Utilização da Tiamina
Oi Pessoal!
Muito obrigado pelas informações, mais eu tenho outra dúvida, nas estacas após deixar de molho e plantar as mesma, preciso regar depois com a solução? e se for pra regar como posso administrar isso, quantas vezes por dia, por semana e por mês, tem um volume certo de rega, isso também pode serví para as plantas já envasadas.
Fico grato pela ajuda.
Um forte Abraço pra todos!
Donegá27/02/2010 23:31
Olá amigo,
Nunca usei esse sistema, costumo utilzar as batatinhas da Tiririca (verdadeira). Tb bato as mesmas no liquidificador (+ ou- 1 punhado) em 1.1/2 litro de água. Deixo as estacas de 1 dia p/ outro na solução, depois do plantio, rego a terra com a solução. Tenho tido ótimos resultados.
Amir Horikini05/03/2010 17:50
olá pessoal a Tiamina eu utilizo manipulada eu paguei R$10,00 em 30 capsula com 200mg no qual eu faço a diluição em 500ml de água, para um litro eu dobro coloco 400mg e coloco em recipiente escuro, e faço regas normais com ela!
deu resultados já nas minhas plantas...
abraços pessoal!
alguem sabe aonde arruma hormonio Ac. indolbutilico exceto pelo método da batata de tiririca?
obrigado
ricardosantos0707/03/2010 10:59
Igor Ferrer08/03/2010 20:30
Pessoal, existe algum beneficio ou maleficio em regar as folhas e galhos com a solução ao invés de somente o substrato ou tanto faz?
Marcos Castilho09/03/2010 12:55
Faço isso sem problemas rego as folhas também.