edson060528/03/2012 20:10
Acerola 02
Edson estou preparando um yamadore de acerola que está como a sua planta,cheia de raizes capilares na superficie,deve ser normal em acerolas.
Boa sorte.
Boa sorte.
Muito bem Edson, passo a passo melhorando a planta em todos os aspectos. Um bonsai de qualidade depende disso aí mesmo; ir melhorando cada detalhe com calma e técnica. Parabéns pelo trabalho até aqui.
abraço
abraço
Que blz Edson parabéns!!
Acompanhando !!!!!!!!!!!!!!
Acompanhando..
Olá amigo
Parabéns pela maneira como está conduzindo esta planta, a brotação do galho de fundo foi bastante propícia. O nebari também está ficando interessante.
Teremos encontro no final do mês, leve algumas plantas para compartilhar o trabalho feito.
Um abraço
Gerson Araldi
Parabéns pela maneira como está conduzindo esta planta, a brotação do galho de fundo foi bastante propícia. O nebari também está ficando interessante.
Teremos encontro no final do mês, leve algumas plantas para compartilhar o trabalho feito.
Um abraço
Gerson Araldi
Atualizações?
os posts do Edson são sempre uma aula.
Acompanhando este trabalho.
Acompanhando este trabalho.
.
ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2013
Olá amigos, segue uma pequena atualização desta Aceroleira.
Como a planta não emitia brotos onde eu precisava, resolvi fazer enxerto de dois galhos depois de ver o amigo Gerson Araldi realizar este procedimento com sucesso em uma Pitangueira.
Uma semana antes do enxerto propriamente dito, fiz o movimento dos galhos e prendi para evitar que eventualmente, a ação de curvá-los pudesse causar micro fraturas que viessem a acarretar stress e eventual perda dos galhos.
Os dois galhos foram enxertados por transfixia.
Agora vamos aguardar...

ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2013
Olá amigos, segue uma pequena atualização desta Aceroleira.
Como a planta não emitia brotos onde eu precisava, resolvi fazer enxerto de dois galhos depois de ver o amigo Gerson Araldi realizar este procedimento com sucesso em uma Pitangueira.
Uma semana antes do enxerto propriamente dito, fiz o movimento dos galhos e prendi para evitar que eventualmente, a ação de curvá-los pudesse causar micro fraturas que viessem a acarretar stress e eventual perda dos galhos.
Os dois galhos foram enxertados por transfixia.
Agora vamos aguardar...