Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

João Pedro Salles Braconi de Moura

JP27/09/2005 18:08
João Pedro Salles Braconi de Moura
Bom, sou de São José dos Campos -SP, mas atualmente moro em São Paulo pois é onde faço faculdade (comunicação social), e jogo Rugby ou pelo menos tento 😂 . Tenho 20 anos e adoro bonsai, faz usn 4 anos que eu quero ter um, desde quando eu estudei a parte de plantas em biologia no colégio. Agora, não quero um, quero vários, quantos eu conseguir manter 😂 😂 😂 .. Alias, adoro a cultura oriental, hehehe
Durante esses 4 anos sempre li sobre bonsais e procurei saber mais sobre eles, mas nunca tive oportunidade de ter um, aí me deram um ficus, que foi tipo um trauma, não sabia o que fazer com aquele tronco trançado, como disseram e eu ja tinha visto, nada natural, ai decidi deixa-lo como planta ornamental e ver o quer rola.
Mas já estou com um ficus novo, esse eu comprei, eu tava passando em uma floricultura aqui em SP e vi ele e pensei, nossa, esse sim vai dar certo! E comprei.. bom depois vejo se consigo postar fotos. Fora isso ando de olho em uns pingos de ouro q tem no meu prédio em sjc, tem um monte, e acho que vários tem potencial, assim como alguns pinheiro que tem la.. Aproveitando, queria perguntar como eu tiro um pinheiro de um pinheiro negro ja adulto, tipo mais de 3 metros? Será q rola enxerto ou coisa do tipo?

bom acho que é isso...
ah e tem minha foto ae... 😲 😲 😲

Acho que é isso...

Abraços
João Pedro

e sim, td mundo fala q meu nome é gigante, hahaha
Illex08/10/2005 16:57
Re: João Pedro Salles Braconi de Moura
Olá JP,

Muito bom que se interesse pela cultura oriental, pois sempre aprendemos coisas novas alem do Bonsai com ela, e certamente se aplicam ao Bonsai. Quanto ao Pinheiro so teria um metodo e que demoraria muitoooooooooooooo, que é a alporquia, tente e nos diga, porem nao deixe o esfagno secar, mantenha ele sempre umido, por isso aconselho a pegar um galho mais baixo, mas este Forum nao é o local apropriado para a discussao deste assunto, poderia postar em um dos seguintes: Forum Central ou Sou Principiante, qualquer um dos dois terá resposta imediata. Espero que continue com essa vontade de conhecimento da Arte Bonsai, conhecimento nunca é de mais. T+ amigo.

Abraços:

Illex