Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JABUTICABA

LEAO06/03/2010 21:23
JABUTICABA
Jabuticabeira, ganhei de presente e quase morta estava dentro de casa sem sol e pouca água, estou tentando recuperá-la. Idade 4 anos. Aceito opiniões para ajudar a tornar um Bonsai.

cesar_alr06/03/2010 22:38
Bom meu amigo, penso que vc deve transplantar pro escorredor/mamadeira, sem esquecer que jabus gostam de água e sol, e não esquecer de adubar muito.

Se tiver espqço em casa sugiro que plante no chão e esqueça dela por um tempo...
ricardosantos0707/03/2010 10:55
O primeiro passo realmente é o escorredor!!!

Link de ajuda: http://ricardosanbonsai.blogspot.com/2010/01/aprenda-tecnica-do-escorredor-mamadeira.html
Antonio Donizeti07/03/2010 15:56
Olá amigo, concordo com o Cesar e o Ricardo, escorredor nela, tenho uma tambem e ja esta no escorredor, agora é só esperar e dar mamadeira pra ela.rsrsrsrssr
Sergio Batalini08/03/2010 14:15
o substrato para as jabuticabas deve ser bem acido ... com muita materia organica .. { terra preta .. esterco.. casca de pinus ..etc...} e areia/pedrisco/caco de telha para não compactar...

boa sorte e paciencia .. 😄
Vhalveruth08/03/2010 15:33
escorredor e mamadeira de começo ou então plantar no chão e esquecer dela

abraços
Laudir08/03/2010 15:34
Se plantar no chão, não esquecer de colocar o prato antes ....
Knight10/03/2010 12:18

Não entendi... ❓
Vc pode me explicar direito esse negócio do prato ai, por favor? 😄 Tenho um exemplar desse também, coloquei no escorredor segunda-feira. Até agora não aconteceu nada que tenha prejudicado a planta não...

Obrigado 😎
Laudir10/03/2010 12:34
Knight"][quote escreveu:

Não entendi... ❓
Vc pode me explicar direito esse negócio do prato ai, por favor? 😄 Tenho um exemplar desse também, coloquei no escorredor segunda-feira. Até agora não aconteceu nada que tenha prejudicado a planta não...

Obrigado 😎

a função do prato é evitar que a raiz principal se aprofunde muito no solo. também serve para que vc possa ter "radialidade" com as raízes... ou seja, para que vc possa espalhar as raízes sobre ele e posteriormente ter um belo nebari