Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bougainville - o que fazer

omarcb08/03/2010 15:50
Bougainville - o que fazer
Pessoal, vou novamente pedir ajuda, pois não consigo imaginar o que fazer com essa Primavera... Comprei em uma floricultura, estava meio abandonada num canto... Seguem as fotos:

Vlw.
[]s
Laudir08/03/2010 16:20
escorredor/mamadeira para bombar esta copa.
Primaveras gostam de espaço e boa adubação....

manda-lhe terra estercada e a dobradinha TM+FO
omarcb08/03/2010 16:25
Nessa época msm tudo isso de adubo??
Laudir08/03/2010 16:27
recomendo vc tirar essa dúvida com o Arzivenko
Antonio Donizeti08/03/2010 18:18
E amigo, estou colocando na minha e esta toda florida
Laudir08/03/2010 18:20
se bem q se evitarmos os adubos quimicos, a planta vai usar o necessário para produzir folhas, flores ou frutos ... ou até crescer....
Rakki08/03/2010 18:22
Omarcb.

Você é de São José dos Pinhais, eu tbm sou. Eu vi essa tua planta na floricultura, que é bem proximo da minha casa.

Eu colocaria apenas no escorredor e mamadeira.
Mas espere dicas de outros florista, pois não tenho nenhuma primavera no vaso, só no chão.
Laudir08/03/2010 18:25
tenho uma q é fruto de estaquia.... está na areia grossa purinha.... o balde (isso mesmo ... balde) é bem perfurado no fundo e base...

está bem vigorosa....
Vhalveruth09/03/2010 08:12
Bom dia!

Olha se foce minha eu colocaria no escorredor/mamadeira, daria uma otima adubada ocm TM+FO (uma boa adubada não é encher a terra de adubo) para no fim do inverno abaixar este galho q sobe e fazer uma copa bem baixa.

abraços
Astolpho Coelho Bicalho09/03/2010 08:39
Olá Omar, sua planta está com um galho muito bom, escolheria a terceira foto como frente. Eu mandaria a tesoura neste calho, e faria um estaca começando uma nova planta apartir dai... eliminando o tronco velho e deixaria um bom tempo na mamadeira... seria o que eu faria... se fosse minha... abraços.
omarcb09/03/2010 13:29
Ish... complicada a situação né... hahahhaaah
Sei lá...
Mas obrigado pelas opiniões
[]s

Rakki:
Eu já tinha visto essa planta tempos atras lá na "japonesa"... e qdo passei agora depois de uns 10 meses +- ela tava lá do msm jeito... resolvi levar...
[]s
Elio09/03/2010 14:02
Olá Omar!
Para ser sincero...sincero mesmo, não vejo um futuro muito bom para essa planta. Qualquer artifício que vc possa usar, não ficará natural. Mesmo abaixando a copa( o que é difícil em madeira lignificada em Bougainvíllea).
A melhor proposta eu acho que é a do Astolpho. Corta o galho, estaqueia e joga o tronco fora.

Isso se a planta fosse minha!

abraço