Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT - Bonsai Artificial

Laudir09/03/2010 10:47
JLT - Bonsai Artificial

Arzivenko09/03/2010 10:50
Como primeira tentativa ficou bem legal, segue praticando que pode se revelar uma nova habilidade.
SEKI - Elio Luis Secchi09/03/2010 19:48
Laudir, boa iniciativa esta do bonsai de arame. a primeira vez que vi isso foi num Congresso com Pedro Morales, ele trouxe para mostrar. Até o Rock Junior que estava presente brincou e fez um durante o congresso. Depois em casa me animei a fazer um e achei um excelente meio de praticar a distribuição de galhos. Modifiquei várias vezes, conforme ia achando que ficaria melhor. O arame permite muitas mudanças sem que haja problemas. em um galho de verdade não dá para ficar dobrando muitas vezes sob pena de morrer. Então você pratica estilização no arame. O ideal é se utilizar bem mais arames e mais finos, cerca de 100 pedaços é uma boa quantia. Assim a gente consegue uma melhor distribuição de pequenos "galhos". Enrola todos para formar o tronco e depois vai selecionando, uns 20 para o primeiro galhos, uns 15 para o segundo e assim por diante até chegar ao ápice gastando os ultimos rames. Desta forma se consegue também uma redução gradativa da grossura dos galhos e também do tamanho, dando conicidade ao trabalho. No fim, fica até um belo objeto de decoração. Sem dúvida é um bom meio de se aprender estilização.
Mostro foto do que eu fiz para melhor visualizar o que coloquei acima.

abraço

joão josé09/03/2010 22:02
Hokidashi e moyogi robocop! Interessantes!!!
SEKI - Elio Luis Secchi10/03/2010 11:16
Amigos, queria frisar que o mérito desta técnica não é fazer bonsai de arame, isso seria uma aberração. O bom desta técnica é treinar estilização, especialmente para quem não dispõe de plantas à vontade para ficar mexendo, aqui pode treinar sem medo de matar a planta. O custo é baixíssimo. Em oficinas autoelétricas se consegue estes aramezinhos sucateados, até de graça.
Ah! E não requer água, nem adubo ... rsrsrsrsrss
Laudir10/03/2010 11:28
eu mesmo nao gastei um tostao furado pra adquirir o arame que utilizei nesta minha primeira experiencia
nickyfury01/05/2010 22:27
bonsai
Considerando esses "bonsai" de arames, há alguns trabalhos dignos de nota, realmente:

Esse abaixo está sendo vendido por 859 dolares!!!!! rss:

Alguns, digamos, artistas, não fazem apenas para brincar, mas para vender caro sua brincadeira: esse, está cotado a 1.650 dolares:

Tempos cibernéticos, porém, pedem maior sofisticação:

Ou, quem sabe, um bonsai "engrenado" com o tempo:

claudionor anacleto03/05/2010 09:43
ola laudir
esses sao bom de cultivar ,nao presciza de agua nem fertilizantes,hehehehehehe
belo trabalho amigo
abraços
hraphi05/04/2011 11:40
Que massa os bonsais cibernéticos, além dos bonsais sou fã de eletrônicos tb...