Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandrinha básica

123
joão josé08/04/2010 08:56
Obrigado pela torcida, pessoal!! Vamos esperar ela crescer bem, e depois, intervimos, com o apoio dos colegas!
Laudir08/04/2010 10:48
Caramba... que vigor hein!
Parabéns pelo yamadori bem sucedido!
Renato Rodrigues Roehrs09/04/2010 09:41
João, esta "pequena" caliandra vai dar o que falar!

Ela tá vindo com tudo. Vai postando pra gente.

Parabéns!

Abraços.
CARLOVICH09/04/2010 11:53
hehe..isto não é caliandra não... com a força que veio tenho certeza se tratar de uma erva daninha de caule lenhoso...rsrsr...

Cara parabéns... já dá até pra começar a selecionar alguns galhos... não pra cortar ..mas para indicar a direção... vai se dar muito bem com ela....

Mais uma que eu quero "pedir emprestado"...!!! Empresta?
joão josé09/04/2010 14:43
A vontade!!!
Elio09/04/2010 17:26
Pois é, João José!

Apesar de que eu fiquei temeroso quando vc disse que tinha poucas raízes finas, fico imensamente feliz por ter errado.

Brotação vigorosa! Muito legal!

Com certeza será um belo bonsai!

abraço
joão josé09/04/2010 17:47
Eu ainda mais feliz que você errou, KKKK! Confesso que eu também achei que ela não fosse vingar! Ainda bem que ela é teimosa!
LEAO09/04/2010 19:45
Boa João também tenho noticia boa, dois tocos meus deram sinal de vida, após 2 meses de dormência, apareceram alguns brotos. Ví ontem ainda são pequenos, assim que der posto umas fotos. Uma é uma Jabu e outra aquela Scheflera. Que hormônio você utilizou?
joão josé09/04/2010 20:07
No início foi o Biofert Raiz e Tiamina em pó na base (a raiz era muito longa, fiz alguns "talhos" e enchi de tiamina no local para tentar formar um nebari mais alto), regando em dias alternados. Isto na primeira semana. Depois foi com a natureza e regando com água misturada com pó de ração para cachorro! (não conte pra ninguém, Leão, é segredo!!).
marcusribaspho12/05/2010 09:21
E ai João
Ai kra parabens futuro promissor
ai Tiamina em pó? onde encontra?
tenho uma caliandra tbem pra retirar oke vc usou como substrato???
e ai s tiver um tempo da uma olha no minha planta lah
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14440
abrcs
joão josé13/05/2010 14:42
Marcus, a tiamina você pode mandar manipular em farmácia de manipulação. O susbstrato foi baseado principalmente em areia grossa (80%) e o restante de terra de cupinzeiro, Rendmax e um pouco de terra vegetal (restos que eu tinha no momento, rs).
joão josé24/10/2010 00:31
Tive o prazer de trabalhar esta planta, com dicas de Xec Fernandez:

Sérgio Luciani ao fundo me dava inspiração também!

Ela possue um defeito horrivel na base

Isto foi agosto, agora, já em recuperação e dando seu primeiro botão:

nickyfury24/10/2010 10:50
bonsai
Agora com esse botão vc já pode começar a procurar um bom vaso retangular onde acondicionar essa potencia. Afinal, o trabalho vindouro será no sentido de formar a estrutura aerea, com galhos ramificando-se e a densificação sendo mantida. Um vaso de treinamento então é algo viável. 😄
Gustavo Gonçalves29/11/2010 00:20
eai joao! lembra de mim? almoçamos juntos no primeiro dia do evento, uma pena que nao pude ficar para o outro dia.
Fico muito feliz de ver que aproveitou a consultoria do xec para mexer na sua caliandra 😄

abraço
joão josé13/12/2010 00:06
Fala Gustavo! Lógico que lembro, cara! Desculpe a demora na resposta, mas o fórum não está me avisando das respostas aos tópicos, não sei por que. Já olhei na configuração, mas está tudo certo! Um grande abraço!
Pedro Reimão13/12/2010 00:49
Amigo esta planta como disse sabiamente o Nicky é uma potência, tenho um carinho todo especial por caliandras, desejo a vocês o melhor com ela.
Filipe Henrique13/12/2010 06:58
olha a cara de felicidade do menino!

parece criança com brinquedo novo, tb ao lado dessa potencia toda!
como disse no outro topico do piteco, só material de 1ª!

quero ver esse no vaso de bonsai em breve!

abraços
joão josé01/05/2011 21:30
No encontro aqui em casa há uns 40 dias ela foi desfolhada e tentamos corrigir uns defeitos do tronco:

A base totalmente deformada... vitimas de enxadadas

Mas ficou estressadinha depois...

botões

De repente...explodiu!

Esperemos uns 5 anos... aí conversamos, rs!
Alcides Junior02/05/2011 11:33
Com certeza vai ficar muito boa...Parabéns JJ.
caiomalk02/05/2011 11:50
Só não entendi o "caliandrinha", tá mais é pra CALIANDRONA rs, está de parabéns o trabalho feito até agora, esta com um material de 1ª em suas
mãos, tem um enorme potencial, mas é como vc mesmo falou anteriormente, "Esperemos uns 5 anos", já está linda, estou imaginando como estará
daqui a 5 anos 😲 , um show!!!

Postando e acompanhando com enorme prazer!

Abraço
joão josé02/05/2011 14:10
Calliandrinha de Itu, né Caio!! Quanto a formação em geral tem, sim, muito o que fazer. A parte aérea só existe um esboço. Então tenho que deixar crescer bem os galhos e trabalhar com a ramificação. Vai uns 4-5 anos com certeza!
caiomalk02/05/2011 21:23
Olá João José

Cara eu tô louco por uma Caliandra, vou ver se consigo uma com alguma amigo por aqui, se eu não conseguir vc envia uma pra mim, não precisa ser uma dessas lá de Itu não viu, acho uma das especies mais bonitas, principalmente
quando está na época de floração.

Abraço
joão josé02/05/2011 21:33
É uma espécie muito boa de trabalhar, Caio! Versátil, resistente e... da nossa terra! Essa tive sorte de encontrar na beira da calçada, pronto para ir pro lixo. Algumas pequenas você deve encontrar pelas floras da cidade, não encontra?
Jair Flores02/05/2011 21:43
Caio, tente procucar por esponjinha, aqui nas floriculturas, ninguem conhece por caliandra.
LEAO02/05/2011 21:51
E aí meu amigo João, partiu para as grandes, Tenho duas e estou esperando o inverno para transplatá-las, porque não engrossaram nem 1 mm, rsrsrsrsrs
123