Maquinas como a Dremel, mais baratas, há diversas há venda no mercado. Algumas são de procedência duvidosa, outras são coreanas, chinesas, russas, etc. Uma Dremel está custando algo em torno de 200 reais aqui em Brasilia. A "paralela" se podemos assim chamar, é vendida em feiras por 80 ou 60 reais, dependendo da capacidade de "regatear" do freguês. 😄
Eu tenho uma Dremel, com diversos acessórios, entre fresas especiais inclusive. E tenho ainda uma Makita e uma Bosch GGS 27, para trabalhos mais pesados, como troncos robustos e madeira mais dura. Há fresas especialmente desenvolvidas para essa maquina, que é uma super retificadora:
É uma máquina mais pesada, que requer certa força para manuseio, vez que é de alta rotação. Ao imprimir contato de uma fresa contra madeira, tem que estar bem protegido por luvas de couro grossas, óculos de proteção e capacete, para evitar acidentes. Mas é muito boa e fácil de manusear, apesar de tudo. 😄
O preço é um pouco mais alto, igualmente. Mas pode ser rateado, entre os associados de um clube ou associação, barateando os custos de forma a que todos possam usufluir de seu uso. 😄
http://www.bosch.com.br/br/ferramentas-profissionais/produtos/retificadeira/ggs-27.asp